terça-feira, 30 de março de 2010

Euroliga- 3ª Rodada dos Playoffs


Primeira rodada de jogos com o mando de quadra favorável às "zebras". Grandes jogos e nenhum confronto definido, entretanto, alguns muito bem encaminhados. Vamos aos resumos dos jogos:

Real Madrid x Barcelona

Confronto muito esperado, pois o Real tinha de tudo para passar na frente e decidir a série na próxima quinta-feira, em Madrid. Porém do outro lado da quadra estava um tal de Barcelona, dum tal de Juan Carlos Navarro. Resultado, 91 a 69, para os tais, que estão a uma vitória da classificação para o Final Four.

Navarro foi eleito integrante do time tirular dos melhores da fase classificatória, hoje mostrou porque. O armador foi cestinha da partida com 24 pontos. Ante Tomic, do Real, ficou em segundo no quesito com 23. A vitória catalã deve-se muito ao primeiro tempo, onde o Barça abriu boa vantagem, resistindo à reação madrilenha.



Caja Laboral x CSKA Moscou

O Caja entrou em quadra pressionado, se perdesse a partida estava eliminado da competição. Mas contando com todo o apoio de sua torcida, os espanhóis fizeram bom jogo defensivo e venceram por 66 a 53, adiando a decisão da vaga.

O jogo foi muito equilibrado, ambos marcavam muito bem, mas o Caja soube se adaptar ao estilo de jogo e já no primeiro tempo conseguiu pequena vantagem. No terceiro período, os russos melhoraram e voltaram a colocar o jogo em igualdade, porém no último quarto o Caja abriu e saiu vencedor.

“Não tínhamos alternativa, precisávamos vencer para diminuir a diferença do CSKA e seguir com chances. Fizemos um jogo controlando bem a posso de bola e marcamos muito forte, o que foi importante para conter o alto poderio ofensivo do nosso adversário”, disse Huertas, que se mostrou eficiente na defesa. Por outro lado, Tiago Splitter foi o cestinha do jogo com 15 pontos, além de 7 rebotes.



Prokom x Olympiacos

Numa partida histórica, o Asseco Prokom não decepcionou sua fervorosa torcida e venceu o Olympiacos, fazendo seu primeiro ponto na série(2 a 1). O jogo era histórico pois foi a primeira vez que a Polônia recebeu um jogo de Playoff de Euroliga. De presente para a torcida o Prokom venceu por 81 a 78.

Como o placar já mostra, o jogo foi equilibrado. Tanto que a bola que poderia dar a vitória e consequentemente a classificação para o Olympiacos, deu aro. Daniel Ewing e Qyntel Woods lideraram os vencedores com 18 pontos cada um. David Logan anotou 15 pontos, mas os dois tentos mais importantes vieram de um chute de gancho para os anfitriões restando 10 segundos, que deixou o time da casa à frente por 80 a 76.



Partizan x Maccabi

O Partizan Belgrado e seus fanáticos torcedores estão a um passo de, após 12 anos, voltarem ao Final Four. A vitória de hoje, frente ao Maccabi Electra foi a prova que este time, e que esta torcida, tem chances de lutar pelo título.

A vitória por 81 a 73, levou ao delírio os 20. 783 torcedores que viram uma defesa muito forte e um ataque comandado por Bo McCalebb com 17 pontos, 7 rebotes e 5 roubos. Aleks Maric anotou 16 pontos e 7 rebotes.

Na próxima quinta-feira, mais de 20 mil torcedores lotarão a Arena de Belgrado, para possivelmente ver o melhor time sérvio nas finais do maior torneio europeu.




Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Euroliga- 3ª Rodada dos Playoffs"