quinta-feira, 11 de março de 2010

Tocando a Bola - Dentinho Salva o Timão na Libertadores!

Amigos do Esquadrão Interativo, como todos sabem, estaremos acompanhando a jornada Corintiana na Libertadores. E no segundo jogo do Timão, Dentinho salvou a noite conseguindo um importante empate na altitude de Bogota, e Ronaldo não apareceu. Vamos juntos conferir os detalhes e a opinião sobre mais um ato da participação do Timão na Libertadores!.

O jogo terminou empatado em 1 x 1, o resultado até que foi justo, pelo que o Corinthians não produziu, e apesar de ter criado algumas boas chances o Independiente é bem inferior técniucamente ao Corinthians, e fez seu gol de maneira ilegal. Mesmo assim, empatar com o Campeão Corintiano na altitude de Bogota sem dúvida é um bom resultado, principalmente com a bola que o Corinthians jogou, faltou ar para o Corinthians sem dúvida.

O Jogo

O Corinthians começou o jogo tocando a bola, assim como o time da casa. Mas o problema é que o Independiente não tinha a superioridade e a força para pressionar o Corinthians, portanto os contra-ataques não eram proporcionados. Já o Corinthians não queria se desgastar partindo para um pressão, e o jogo acabou tornando-se chato e sonolento, travado no meio.

O Independiente arriscava em chutes de longe, e foi aí que Felipe começou a aparecer bem, o goleiro teve excelente atuação ao longo da partida. Aos 19 um lance polêmico, com William mal posicionado, Arias recebeu nas suas costas e o juíz assinalou impedimento, num lance muito difícil, a Globo considerou que o atacante estava em posição legal devido ao Tira-Teima, eu não emito opinião pois a câmera estava mal posicionada, de qualquer forma um lance dificílimo, onde deve se absolver o bandeira.

Aos 38 uma chance incrível foi desperdiçada pelo Independiente em grande intervenção de Felipe, Pardo invadiu a área, fez tudo certo, demorou para chutar e Felipe fez uma defesa espetacular para evitar o gol do time Colombiano.

Aos 43 o Corinthians respondeu, a falta era de muito longe, mas confiando na altitude que deixa a bola mais leve, Mano solicitou que Roberto Carlos chutasse direto pro gol, deu certo, um foguetaço de Roberto Carlos que exigiu grande defesa de Bobadilla.

O segundo tempo teve o mesmo panorama antes de o Independiente inaugurar o placar, jogo travado no meio, Corinthians tocando a bola, e Independiente arriscando de longe.

Na única participação efetiva de Ronaldo na partida, ele finalizou para defesa importante de Bobadilla, mas o jogo já estava parado com o impedimento assinalado.

Aos 27, mais uma vez Felipe foi exigido, e fez importante defesa em mais uma tentativa de fora de Restrepo.

Após isso, Mano Menezes fez o que deveria ser feito, se antes o técnico ja havia sacado Danilo para a entrada de Dentinho. Agora Mano decidiu fazer com que Corinthians finalmente jogasse com 11 em campo, sacando Ronaldo que jogou muito mal (se é que jogou), para a entrada de Souza, que vem crescendo de produção.

William que já havia falhado no mínimo 3 vezes anunciando que o pior estaria por vir falhou de novo, proporcionando o gol ao time da casa. Aos 30, Valoyes recebeu lançamento de Valência nas costas de William, o Clombiano em posição IRREGULAR saiu na cara de Felipe e tocou para o gol, quase Felipe operou mais um milágre no chute á queima-roupa, mas dessa vez não deu.

O impedimento foi caracterizado pelo desvio da bola em Arias, que mudou a tragetória da bola enganando o lento William. Se o toque é no ataque, mesmo que ele não seja intencional, é caracterizado como passe, se a bola tivesse resvalado em um atleta Corintiano, valeria a posição do momento do passe de Valência, que aí sim seria legal.

Dentro do jogo, e mais time, o Corinthians ousou, sacando Marcello Mattos para a entrada de Morais. Logo em seguida aos 39, Dentinho em um lance de muita felicidade fez a jogada na ponta esquerda e acertou um foguetaço, sem chances para Bobadilla, era o gol de empate do Talismã Corintiano, que já merece vaga no time titular.

Depois disso, o Corinthians voltou a tocar a bola, diminuindo o impetuo, e protagonizou uma cena RIDICULA no último lance do jogo. O Corinthians conseguiu 3 escanteios, e ao invés de Jorge Henrique cruzar a bola na área para tentar levar os 3 pontos para casa, ele chamou Souza e ficou segurando para levar o jogo para o final. Atitude COVARDE diante de um time bem mais fraco, coisa feia. E o juiz (que também deve ter ficado pasmo) encerrou a partida. Independiente Medellin 1 x 1 Corinthians.

O time de Pq. São Jorge trás a liderança do grupo na bagagem com 4 pontos. Um á mais que o Racing, (adversário que o Corinthians havia vencido na Pacaembú) que derrotou o Cerro Porteño. O Independiente fica com 2 pontos, e o Cerro com 1.

Opinião

O jogo foi sonolento, mas a estratégia não foi de todo errada, o Corinthians jogava na altitude, havia risco físico. Certamente o time ficou com medo de ficar sem gás no final e ser derrotado.

Mas penso cá com meus botões que tanto conservadorismo assim, tinha uma esperança oculta, de que Ronaldo aparecesse, e isso não aconteceu. Pelo contrário, o Fenômeno está muito mal fisicamente, isso é visível, e digo mais, ele não pode ser titular do Corinthians na forma atual, alguma providência precisa ser tomada, e enquanto isso Dentinho e Souza tem plenas condições de dar conta do recado.

Outro que está muito mal é William, ele está nitimente mal fisicamente, não consegue mais acompanhar uma jogada contra qualquer atacante, ele sai na frente e chega atrás. O Corinthians precisa arrumar um Zagueiro de qualidade para substituir o capitão, pois ele está muito mal, e o Corinthians terá sérios problemas com Wiliam na zaga.

Fora isso, o que vale é o saldo positivo de empatar na altitude contra o Campeão Colombiano, aos que diziam (absurdamente) que o Corinthians cairía fora na 1ª fase, essa afirmativa cai por terra a cada rodada.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Tocando a Bola - Dentinho Salva o Timão na Libertadores!"