quinta-feira, 11 de março de 2010

O Prejuízo de uma eliminação inesperada


O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, voltou ao clube no ano passado para um segundo mandato e gastou cerca de 300 milhões de euros, o maior investimento da história, para montar um time com jogadores de alta qualidade, como Cristiano Ronaldo, Kaká, Benzema e Xabi Alonso. Porém mesmo com esses grandes atletas, a equipe treinada por Manuel Pelegrini foi eliminada pela sexta vez consecutiva nas oitavas-de-final da Uefa Champions League, após empatar dentro de casa com o Lyon em 1 a 1.

O Resultado dessa eliminação será o alto prejuízo financeiro que o clube terá. Somando os valores que o Real poderia ganhar em premiações, bilheterias e ganhos relacionados ao torneio, calcula-se que este prejuízo possa chegar aos 82 milhões de euros (estudo da universidade inglesa de Coventry, especializada em negócios do esporte).

E pra piorar as coisas, a atual edição da maior competição do futebol europeu terá a grande decisão disputada no Santiago Bernabéu, em Madri, e por esse motivo os dirigentes merengues apostavam na oportunidade de disputar o título dentro de casa e com isso aumentar as ações de marketing e renegociar os valores dos contratos de patrocínio, entretanto essa eliminação precoce terminou com esses planos.

Portanto com a repercussão das grandes contratações o clube poderia ampliar os seus lucros, porém se viu muito glamour e espetáculo e esqueceram um pequeno detalhe que é fundamental para esse crescimento, o sucesso do time dentro das quatro linhas. Um detalhe que por enquanto está sendo negativo para o clube merengue.

Após ser eliminado pelo modesto Alcorcón, da terceira divisão da Espanha, que goleou e eliminou a equipe da Copa do Rei no mês de novembro do ano passado e cair fora na Champions, o time de Kaká ficará na obrigação de vencer o campeonato espanhol.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "O Prejuízo de uma eliminação inesperada"

Murillo disse...

E' realmente uma situaçao complicada...