quinta-feira, 18 de março de 2010

Tocando a Bola - Timão vence mais uma na Libertadores!


Amigos do Esquadrão Interativo, mais uma vez no ar o "Tocando a Bola", trazendo os detalhes de mais um jogo na caminhada do Timão na Libertadores. E como tem sido constante em 2010, o Corinthians não teve um futebol exuberante, mas fez o suficiente para conquistar mais 3 pontos fora de casa, e ficar com uma mão na vaga para a próxima fase da Libertadores.

Antes do jogo, muito foi propagado pelo time do Cerro, que o jogo seria uma guerra, que eles iriam vir pro tudo ou nada, que se precisasse bater iriam bater. Mas o time do Cerro é tão inferior técnicamente que nem isso conseguiram fazer.

O jogo começou morno, uma grande chance de gol para o Corinthians e só. Roberto Carlos deu excelente passe para Elias, que tocou na saída de Barreto que fez excelente defesa.

Mesmo sem o jogo estar violento, o Corinthians recebeu alguns cartões bobos, mas logo Mano gritou com o time e corrigiu o comportamento dos jogadores mais jovens.

O Corinthians tocava melhor a bola, e algumas chances apareciam, como aos 22 quando Jucilei fez jogada individual e bateu por cima, quase um golaço.

O jogo vinha morno quando o Corinthians fez o gol que viria a ser o gol da vitória. Aos 40, Dentinho cobrou escanteio, Danilo de calcanhar tocou para o segundo pau, e Ronaldo apareceu livre para tocar para o gol, era o fim de um jejum de 5 jogos sem marcar.

Na segunda etapa, o time Paraguaio voltou determinado a pressionar, e criou algumas boas chances de gol. Porém com o passar do tempo o time do Cerro foi ficando nervoso, e a pressão passou a ficar desordenada, com a pressão da torcida local aumentando o nervosismo dos jogadores, não demorou para o Corinthians retomar as ações da partida, com liberdade para cozinhar a partida.

Aos 27 um susto, Júlio dos Santos recebeu nas costas da zaga, driblou Felipe, mas foi desarmado por Roberto Carlos na hora H. No entanto, a arbitragem já assinalava corretamente o impedimento.

O Corinthians passou a tocar mais a bola com as entradas de Jorge Henriqe, Tcheco e Souza, nas vagas de Dentinho, Danilo e Ronaldo respectivamente. E daí foi só tocar a bola e esperar o jogo acabar, para somar mais 3 importantíssimos pontos rumo a classificação. Cerro Porteño 0 x 1 Corinthians

Opinião

O jogo da Libertadores é esse, quem quiser ver espetáculo vai ficar querendo mesmo. E ao contrário do que muitos cornetas dizem, isso não descredencia o Corinthians a brigar pelo título, pelo contrário. Se o Corinthians brincasse na Libeertadores, como o Santos brinca no Paulista, certamente não estaria com 7 pontos.

Mas é importante dizer que Moacir jogou mal, e ele simplesmente não tem cruzamento, ou ele treina esse fundamento, ou nao tem condições de jogar com a camisa do Corinthians.

Mano entrou em campo com 3 volantes, uma estratégia que poderia ter dado errado, poderia ter chamado o time do Cero pra cima e ter tido problemas. Sorte que Elias avançou bastante, compensando o excesso de voluntarismo de Danilo, que jogou recuado demais.

Aliás, esse é um ponto interessante de ser tocado, jogador chega no Corinthians e acha que tem que suar, marcar, nem sempre. Danilo está com a 10 nas costas, era dele a tarefa de municiar os homens de ataque, com ele recuado demais, essa tarefa acabou sobrando para Elias, que poderia muito bem ter ficado mais atrás e ter deixado a função de 10 para Danilo, resultado, Danilo se esforçou maia á toa. Consciência da função que se exerce dentro do campo é fundamental para qualquer jogador de alto-nível.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Tocando a Bola - Timão vence mais uma na Libertadores!"