domingo, 18 de abril de 2010

CAMPEONATO ALEMÃO - 31ª RODADA

O Bayern segue na liderança da Bundesliga, com o término da 31ª rodada, só restam mais três rodadas para o fim desse surpreendente campeonato. O Hertha Berlim segue na desconfortável zona de rebaixamento, e pelo jeito vai permanecer nela até o fim do campeonato, pois precisa tirar seis pontos de vantagem dos demais adversários. Nuremberg, Bochum, Freiburg e Hannover disputam duas vagas para continuar na 1ª divisão alemã, um dos dois times que não conseguir esse feito disputará os play-offs, contra o 3º colocado da 2.Bundesliga, que hoje é o Augsburg.


Bayern 7 x 0 Hannover 96

O Bayern venceu mais uma batalha em sua caminhada pelo título da Bundesliga, e com muito estilo, um massacre em cima do forte candidado ao rebaixamento Hannover, 7 a 0. Logo no início do jogo, Ribery mostrou como o time seria, ofensivo, assustando a meta de Fromlowitz com um chute de longe. O gol saiu aos 21, Ivica Olic se adiantou a marcação, e na pequena área, escorou para o fundo do gol(1 a 0). Dez minutos mais tarde, outro gol, Mark van Bommel lançou Arjen Robben, em velocidade tocou na saída do goleiro(2 a 0). No final do 1º tempo ainda saiu mais um gol, passe de Van Bommel é interceptado por Robben, a bola sobra para Thomas Müller que com o goleiro já vendido, empurrou para o gol(3 a 0). Aos 4 e aos 5 minutos do 2º tempo, Olic e Robben respectivamente, ampliaram(5 a 0). Com o jogo já vencido, o Bayern seguiu pressionando, Mullër e Robben perderam boas chances. O gol saiu aos 17, Thomas Müller fez uma jogada idêntica a que Robben havia feito no 5º gol, mais um na conta do Hannover(6 a 0). Nos descontos, o craque Arjen Robben deu números finais a partida, Bayern líder 7, Hannover na zona de rebaixamento 0. Os bávaros seguem dois pontos à frente do Schalke 04, enquanto o Hannover precisa de dois pontos para sair da zona.


Schalke 04 3 x 1 Borussia M’gladbach

O vice-líder Schalke vem fazendo sua parte e nesse fim de semana venceu mais uma, 3 a 1 no M’gladbach. Logo aos 8 minutos de jogo, o Schalke foi à frente, Farfán rolou para o camisa 10 Ivan Rakitic, que soltou uma bomba sem chance para Bailly(1 a 0). Bordon perdeu uma boa chance, e seu castigo veio aos 16, Bobadilla aproveitou vacilo da defesa e do goleiro do Schalke, e empatou para o time de Mönchengladbach(1 a 1). Os Azuis Reais não sentiram o gol, continuaram sua pressão e quase marcaram o segundo, depois de uma linda jogada de Farfán. O Borussia defendia do jeito que dava, e o jeito era marcar faltas, em uma delas quase saiu o gol, cruzamento e Kuranyi cabeceou para fora. O gol saiu após uma cobrança de escanteio, aos 46 minutos da 1ª etapa, Jefferson Farfán aproveitou sobra da zaga e fez 2 a 1. Mario Gavranovic que tinha entrado há pouco tempo sofreu pênalti, que Ivan Rakitic converteu(3 a 1). Vitória deixa torcida do Schalke esperançosa e ainda joga aquela pressão pra cima do Bayern para os próximos jogos. O Borussia M’gladbach foi ultrapassado pelo Colônia e agora ocupa a 12ª colocação.


Stuttgart 2 x 1 Bayer Leverkusen

Stuttgart vence Bayer com dois gols de Cacau, passa o Hamburgo e volta a sonhar com uma vaga na Liga dos Campeões. O Leverkusen começou o jogo melhor, quase abriu o placar após uma falha do goleiro Lehmann. Aos 13 minutos o gols saiu, o vice-artilheiro da Bundesliga Stefan Kiebling recebeu bom passe e tocou na saída de Lehmann(1 a 1). A “tranquilidade” do Bayer foi embora com Tranquillo Barnetta, o meio-campo cometeu duas faltas infantis em um intervalo de três minutos, e acabou sendo expulso. Aos 30 minutos, Cacau empatou, o brasileiro completou cruzamento vindo da esquerda para o gol(1 a 1). Com um a menos, o Bayer continuou dando trabalho à insegura defesa do Stuttgart. No início do segundo tempo, Cacau quase marcou, driblou o goleiro e chutou para fora, o atacante reclamou de um pênalti não marcado. Com o controle da partida o time de Stuttgart perdia uma chance atrás da outra, até Cacau, faltando cinco minutos para o término da partida, marcar. O atacante brasileiro chutou forte, sem chances para Adler que só olhou(2 a 1). O time de Stuttgart está há três pontos do Borussia Dortmund e tem que tirar essa diferença em três rodadas, missão difícil mas não é impossível para o time que faz a melhor campanha do 2º turno. O Bayer está empatado com o 3º colocado Werder, porém perde nos critérios de desempate, a vantagem é que o time não enfrentará adversários difíceis, enquanto o WB pegará o Schalke 04 na penúltima rodada.


Wolfsburg 2 x 4 Werder Bremen

Fora de casa, o Werder Bremen venceu o competitivo time do Wolfsburg. Os Wolves diante de sua torcida, saíram na frente,o artilheiro Edin Dzeko chutou embaixo das pernas do goleiro Wiese(1 a 0). Aos 36, Grafite recebe passe magistral de Misimovic, mas na dividida com o goleiro, levou a pior. Aos 38, Marko Marin foi derrubado dentro da área, pênalti. Na cobrança, Frings marcou. O empate não durou muito tempo, aos 40, Grafite colocou o Wolfsburg na frente. Um lance curioso aconteceu antes do final do 1º tempo, Pizarro mostrou que não tem talento apenas com a bola no pé, também leva jeito com animais, expulsou um pombo de campo. O mesmo Pizarro, aos quatro minutos de 2º tempo, empatou, cruzamento de Fritz para dentro da área e o peruano testou para dentro do gol. Aos 15 minutos, Misimovic quase marcou em cobrança de falta, jogou a bola na trave esquerda. Dois minutos mais tarde, o capitão Frings fez mais um, dessa vez um golaço, entrou na área chapelou o zagueiro e completou de direita para o gol( 3 a 2). Aos 30 minutos, Hugo Almeida fechou o caixão, Özil levantou e o atacante português, com muita categoria, matou no peito e encheu o pé de canhota(4 a 2).Restando 15 minutos para o jogo terminar, os Wolves buscaram o empate, mas foi o Hugo Almeida quem teve a melhor chance de fazer o gol, não conseguiu, fim de jogo. O Werder subiu para a 3ª colocação, se classificando para a Liga dos Campeões, enquanto os Wolves deram adeus ao sonho de participar da próxima Liga Europa.


Borussia Dortmund 1 x 1 Hoffenheim


Em Dortmund, o Borussia sofreu um gol no final e perdeu chance de subir para a 3ª colocação. Aos 20 minutos de jogo, Blaszczykowski tocou para Lucas Barrios chutou de fora da área, a bola passou a esquerda. Deu pra perceber que o dia não era dos melhores para o Borussia quando Nuri Sahin e Mohamad Zidan saíram machucados de campo, entrando respectivamente Hajnal e Valdez em seus lugares. Movido por sua torcida, os Schwarzgelben começaram o segundo tempo melhor, e aos 12 minutos abriram o placar, Valdez que susbstiuia o egípcio Zidan, marcou de cabeça(1 a 0). O BVB não sofria pressão e controlava bem o jogo, perdeu chances com Dede, Barrios e Owomoyela. Mas o futebol pune, e faltando poucos minutos para terminar, aos 44 do segundo tempo, o brasileiro Carlos Eduardo cruzou e Ibisevic empatou, frustando 80.000 pessoas presentes no Signal Iduna Park(1 a 1). O resultado não mudou muito a estrutura da tabela, o time ainda precisa de dois pontos para passar o 3º colocado, que agora é o Werder Bremen. O Hoffenheim vai para os próximos três jogos que ainda restam na Bundesliga para cumprir tabela, é praticamente impossível o time ser rebaixado.

Outros resultados:

Colônia 2 x 0 Bochum
C - Zoran Tosic(15’ e 78’).

Hamburgo 0 x 1 Mainz
M – Bancé(20’).

Freiburg 2 x 1 Nuremberg
F – Maroh( 4’, contra) e Demba Cissé(60’);
N – Maroh(79’).

Eintracht Frankfurt 2 x 2 Hertha Berlim
EF – Ümit Korkmaz(37’) e Marco Russ(63’);
HB – Gojko Cakar(17’) e Raffael(43’).


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "CAMPEONATO ALEMÃO - 31ª RODADA"