domingo, 18 de abril de 2010

CAMPEONATO CARIOCA - Botafogo se vinga e é campeão!




O GLORIOSO É CAMPEÃO CARIOCA! A torcida do Botafogo que teve que aturar gozações de flamenguistas nos últimos três anos, pode soltar a voz. Herrera e Loco Abreu fizeram a festa da torcida alvinegra, ambos de pênalti, Vagner Love fez o gol do Flamengo, que perdeu a 5ª oportunidade de se tornar tetracampeão carioca. O destaque da partida não foi nem Herrera, nem Loco Abreu, o craque foi a muralha chamada Jefferson, que defendeu o pênalti cobrado por Adriano, e ainda fechou o gol no emocionante fim de jogo.


O Jogo

O Botafogo imprimiu uma marcação muito forte no início do jogo, Fahel cometeu falta com 33s, e o número de bolas alçadas na área do Flamengo era grande. Herrera sofreu falta clara de Angelim, o juíz Gutemberg de Paula não marcou. Com 23 minutos, Ronaldo Angelim fez mais uma falta, em cima de Fábio Ferreira, dessa vez o árbitro marcou, pênalti para o time de General Severiano. Herrera fez 1 a 0 para o Fogão. Andrade imediatamente mudou o time, entrou Vinícius Pacheco no lugar de Toró. O rubro-negro passou a levar perigo com Vinícius Pacheco pela esquerda e Léo Moura pela direita. O empate do Fla saiu aos 45 minutos de jogo, Vagner Love aproveitou bate-rebate da zaga, e sem goleiro tocou para o gol.

O jogo no começo da segunda etapa passou a ficar muito nervoso, os dois times pareciam estar com mais medo de levar, do que vontade de marcar o gol. A torcida do Botafogo começou a pedir Caio, Joel atendeu o apelo, e colocou o talismã. O jogo começou a ficar mais movimentado, de um lado Herrera assustou a meta defendida por Bruno e do outro, Fábio Ferreira salvava um chute de Vagner Love que tinha endereço certo. O Botafogo aproveitou falta inexistente de Willians, cruzamento para a área e puxão de Maldonado em Herrera, pênalti e jogador do Flamengo expulso. Na cobrança Loco Abreu com muita frieza(pra não dizer loucura) , colocou os botafoguenses à frente no placar, a cobrança foi semelhante a de Zidane na final da Copa de 2006, onde a bola bateu no travessão antes de entrar. O jogo ficou mais emocionante quando Fahel, que ainda não tinha aprendido que agarrão na área é pênalti, cometeu essa infração em Ronaldo Angelim, outro pênalti e outro jogador expulso. Na cobrança, Adriano bateu no canto esquerdo de Jefferson, o “homem de gelo” adivinhou e pegou a cobrança do Imperador. A defesa foi comemorada como um gol pelos botafoguenses, o goleiro Jefferson ainda mostrou segurança, quando foi constantemente testado pelo ataque rubro-negro. Fim de papo, Botafogo é Campeão Carioca de 2010!!!

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "CAMPEONATO CARIOCA - Botafogo se vinga e é campeão!"