sábado, 3 de abril de 2010

CAMPEONATO FRANCÊS - Lyon assume liderança


O Campeonato Francês segue embolado, Bordeaux e Montpellier tropeçaram em casa, e o Lyon, mesmo poupando os titulares, venceu e assumiu a liderança. Claudio Puel, treinador do Lyon, segue administrando bem seus jogadores fazendo rodízio, e vem obtendo bons resultados na Ligue 1 e na Champions League, nesse fim de semana o técnico poupou Toulalan, Reveillere, Cris e Delgado. Lisandro López e Michel Bastos, novamente, foram os autores dos gols da vitória do OL. Quem abriu o placar foi o Rennes do ágil ganês, Asamoah Gyan, que aproveitou uma finalização de Briand para marcar diante do gol vazio. No início da segunda etapa, o brasileiro Michel Bastos marcou um golaço, depois de driblar um zagueiro chutou forte de canhota sem chance para o goleiro Douchez. O Lyon virou poucos minutos depois, dessa vez com Lisandro López, que de costas para o gol, acertou uma linda cabeçada.


O Girondins de Bordeaux perdeu o jogo e a liderança contra o Nancy. O GB que há duas semanas, tinha chances reais de conquistar três títulos: o da Copa da Liga, da Champions League(embora não estivesse tão próximo assim) e da Ligue 1, vai diminuindo cada vez mais essas chances. O bi da Copa da Liga já foi pro espaço com a derrota para o Olympique de Marselha, a liderança da Ligue 1 foi perdida nessa rodada e na Champions League o time tem que reverter uma vantagem de 3 a 1 do Lyon. Voltando ao jogo, o time do Nancy abriu o placar aos 18 minutos, Dia recebeu ótimo lançamento, foi à linha de fundo e cruzou na medida para o artilheiro Hadji completar. Dez minutos depois veio a reação do então líder do campeonato, Diarra cabeceou e no meio do caminho Cavenaghi desviou, 1 a 1. O desfalcado Bordeaux pressionava quando o velocíssimo Issiar Dia conduziu a bola da intermediária até a área, onde chutou na saída do goleiro reserva Carrasso, 2 a 1 Nancy. Laurent Blanc não teve a mesma sorte de Puel, poupou cinco titulares e acabou perdendo a liderança.


No duelo dos desesperados, o Saint-Etienne afundou o Le Mans, 2 a 0 pro alviverde. A vitória foi emocionante, o primeiro gol só saiu no segundo tempo, aos dez minutos Varrault marcou de cabeça, a torcida do Saint-Etienne que lotou o estádio Geoffroy Guichard, veio abaixo. Com 31 minutos de segundo tempo, Benalouane fez o outro gol, e novamente foi de cabeça. O Saint-Etienne abriu nove pontos do Boulogne e onze pontos do Le Mans. O Valenciennes no fim venceu o 5º colocado Lille. O talento de Gervinho e Hazard não foi suficiente para superar a boa retranca do Valenciennes e a boa atuação do goleiro Penneteau. O castigo do LOSC veio faltando oito minutos para o término do jogo, gol de Samassa após cruzamento do lateral-direito Mater. O saco de pancadas Grenoble perdeu a 22ª partida no campeonato, o adversário foi o Lorient, 2 a 1. Com três minutos de jogo, Arkrour abriu o placar para o lanterna. O vice-artilheiro da Ligue 1, Gameiro, empatou. No final da partida Fanchone fez o gol que deu mais três pontos ao Lorient. O resultado fez o time laranja encostar no Rennes.


O sábado também teve dois resultados monótonos, os 0 a 0 entre Nice x Sochaux e Montpellier x Monaco. Nice e Sochaux seguem na parte ruim da tabela, não podem se descuidar muito, pois correm risco de rebaixamento. O Montpellier poderia assumir a liderança da Ligue 1 caso vencesse, mas não venceu, e segue na vice-liderança podendo ser alcançado pelo Auxerre que joga amanhã.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "CAMPEONATO FRANCÊS - Lyon assume liderança"