sábado, 10 de abril de 2010

CAMPEONATO ITALIANO - SERIE B – 34ª GIORNATA

Lecce vence o Torino e a Serie A se aproxima (Foto: La Presse)


Passadas 34 rodadas, a matemática e os jogos da Serie B do Campeonato Italiano já apontam claramente o Lecce como um dos prováveis promovidos à Serie A, enquanto muitas equipes lutam pel outra vaga direta e, outras tantas, pelos play offs.

O Lecce veste coloca suas asas e abe caminho para o retorno à Serie A. O clube do Salento triunfou em mais um confronto direto, desta vez contra o Torino, que vinha de três vitórias seguidas e perseguia a segunda posição. No final, com a vitória por 2x1, o Lecce abriu sete pontos de vantagem na liderança, com oito rodadas para o final do campeonato.

Os adversários, que trocam constantemente de posições - mas não evoluem muito na pontuação - também dão sua contribuição à casua do Lecce. A vice-liderança voltou para as mãos do Cesena, que enceu por 1x2, na casa do AlbinoLeffe. Empatados em pontos com o Cesena, estão Sassuolo e Brescia. O Grosseto, que atropelou o Vicenza (4x0) empatou em pontos com o Torino e completa os play offs. Ambos estão apenas dois pontos atrás do vice-líder.

O Cittadella segue firme em sua busca pelos play offs: vitória contra o Ascoli, que viu sua vantagem sobre a zona pay out cair para quatro pontos. Quem também pode perseguir os play offs, mas tem falhado nos momentos de decisão, é o Ancona. O time do Marche perdeu, em casa, para o Crotone (0x1). Para os calabreses, sexta vitória fora de casa no campeonato e o direito de sonhar com uma vaga nas finais de acesso.

O Empoli trouxe um ponto de Reggio Calabria, contra a Reggina, com o empate por 1x1. O resultado não ajudou nenhum dos dois, pois a Reggina segue na zona play out e o Empoli perdeu, e muito, contato com os play offs, e passa a se preocupar em garantir sua permanência.

A batalha pela salvezza continua quente. Mesmo jogando em casa, pode-se dizer que o Modena conseguiu um grande resultado, ao empatar, no derby, contra o Sassuolo. A Triestina não conseguiu (pela enésima vez) aproveitar o fatr campo, foi derrotada pelo Brescia e se complicou. Jogo de "seis pontos", em Frosinone, com o time da casa que, depois de um bom tempo, volta a vencer (2x0) e afunda o Gallipoli. Em outro "jogo de seis pontos", o Piacenza conseguiu um excelente resultado: trouxe um ponto de Mantova e aumentou sua vantagem para os play offs; o time da casa segue entre os rebaixados. O Padova foi a Salerno e não passou de um empate sem gols contra a abalada Salernitana - o que, de todo modo, serviu para que ficasse fora da zona de rebaixamento direto.



RESULTADOS:

Grosseto 4x0 Vicenza
Tristeina 0x1 Brescia
AlbinoLeffe 1x2 Cesena
Modena 1x1 Sassuolo
Cittadella 2x0 Ascoli
Frosinone 2x0 Gallipoli
Salernitana 0x0 Padova
Reggina 1x1 Empoli
Mantova 1x1 Piacenza
Ancona 0x1 Crotone
Lecce 2x1 Torino



CLASSIFICAÇÃO:

01. Lecce (62) [SERIE A]
02. Cesena (55) [SERIE A]
-------------------------------------------------------------
03. Sassulo (55) [PLAY OFF]
04. Brescia (55) [PLAY OFF]
05. Torino (53) [PLAY OFF]
06. Grosseto (53) [PLAY OFF]
-------------------------------------------------------------
07. Cittadella (51)
08. Ancona (49)
09. Crotone (47)
10. Empoli (46)
11. Piacenza (45)
12. Modena (45)
13. AlbinoLeffe (44)
14. Ascoli (44)
15. Frosinone (43)
16. Triestina (42)
17. Vicenza (40)
-------------------------------------------------------------
18. Reggina (40) [PLAY OUT]
19. Padova (39) [PLAY OUT]
-------------------------------------------------------------
20. Mantova (38) [1^ DIVISIONE]
21. Gallipoli (37) [1^ DIVISIONE]
22. Salernitana (17) [1^ DIVISIONE]

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "CAMPEONATO ITALIANO - SERIE B – 34ª GIORNATA"