terça-feira, 13 de abril de 2010

CAMPEONATO ITALIANO - SERIE B – 35ª GIORNATA

Marcha contínua: Cesena segue em segundo e sonha com a Serie A (Foto: cesenale.com)


Poucas mudanças de posições, mas algumas mudanças de prognósticos, marcaram a 35ª rodada da Serie B do Campeonato Italiano.

Um empate fora de casa, via de regra, não é um mal resultado; mas quando o anfitrião é o Padova, afundado nos play outs, e o visitante é o líder Lecce, abre-se uma exceção. O time do Salento fez uma visita ao Vêneto e, de forma surpreendente (para mal) trouxe apenas um ponto na bagagem, e viu sua vantagem na liderança diminuir de sete para cinco pontos.

Cinco pontos, em um campeonato como este, claro, são muitos, mas podem se tornar poucos quando, às suas costas, estão adversários de qualidade como o Cesena (principalmente) e o Brescia. Os bianconeri romagnolos seguem em marcha contínua de resultados. Sem muitos problemas, garantiram mais uma rodada na vice-liderança e deixaram o Mantova ainda mais desesperado, na zona de descenso. O Brescia também aumentou o desespero de seu adversário (o Frosinone) e empatou em pontos com o Cesena, porém com pior saldo de gols.

Vacilos imperdoáveis de Sassuolo e Torino. Os pequeninos de Modena perderam, em casa, da Reggina, que conseguiu sair dos play outs. Sempre em casa, o Torino encontrou pela frente um Piacenza cada vez mais compenetrado em garantir a salvezza, e não foi além de um empate. Ambos perderam contato com o pelotão de frente, mas ainda estão nos play offs. O Grosseto voltou derrotado do jogo contra o AlbinoLeffe e perdeu seu posto nos play offs para o Cittadella, que precisou de uma virada para bater o Gallipoli, cada vez mais afundado na zona de rebaixamento.

As vagas para os play offs, porém, estão longe de uma definição. Além do próprio Grosseto, Ancona e um surpreendente Crotone estão na disputa. O time do Marche trouxe um ponto do duelo que colocou o Vicenza nos play outs, enquanto o time da Calábria emplacou a enésima vitória consecutiva (e, não fosse a punição de três pontos, sofrida no começo da temporada, estaria apenas um ponto distante dos play offs).

Em Empoli, o time da casa rebaixou a Salernitana e manteve sonhos discretos de chegar aos play offs. Mais eficiente, porém, é garantir-se na categoria, pensamento dividido por todos que o sucedem na tabela. O Ascoli venceu o confronto direto com a Triestina, que está sempre se complicando mais. Quem também perdeu o caminho foi o Modena, em depressão profunda de resultados e técnica (e sociedade).



RESULTADOS:

AlbinoLeffe 1x0 Grosseto
Ascoli 1x0 Triestina
Brescia 3x1 Frosinone
Cesena 3x1 Mantova
Crotone 4x2 Modena
Gallipoli 1x2 Cittadella
Padova 1x1 Lecce
Sassuolo 0x1 Reggina
Empoli 5x2 Salernitana
Torino 1x1 Piacenza
Vicenza 2x2 Ancona



CLASSIFICAÇÃO:

01. Lecce (63) [SERIE A]
02. Cesena (58) [SERIE A]
-------------------------------------------------------------
03. Brescia (58) [PLAY OFF]
04. Sassulo (55) [PLAY OFF]
05. Torino (54) [PLAY OFF]
06. Cittadella (54) [PLAY OFF]
-------------------------------------------------------------
07. Grosseto (53)
08. Ancona (52)
09. Crotone (50)
10. Empoli (49)
11. AlbinoLeffe (47)
12. Ascoli (47)
13. Piacenza (46)
14. Modena (45)
15. Reggina (43)
16. Frosinone (43)
17. Triestina (42)
-------------------------------------------------------------
18. Vicenza (41) [PLAY OUT]
19. Padova (40) [PLAY OUT]
-------------------------------------------------------------
20. Mantova (38) [1^ DIVISIONE]
21. Gallipoli (37) [1^ DIVISIONE]
22. Salernitana (17) [1^ DIVISIONE]


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "CAMPEONATO ITALIANO - SERIE B – 35ª GIORNATA"