terça-feira, 13 de abril de 2010

LEGA PRO - TUDO SOBRE A 30ª RODADA

Serie B 2010-11: Novara lá (Foto: forzanovara.net)


Salve, amigos do Esquadrão Interativo.


A 30ª rodada dos campeonatos da Lega Pro mostrou os extremos de suas categorias. Por um lado, o Novara fez festa pelo iminente retorno à Serie B. Por outro, o Igea Virtus confirmou seu melancólico rebaixamento à Serie D.

E tirando o Girona A da Prima Divisione, ainda há muita coisa a ser dita.


Confira o que aconteceu:


1^ Divisione - Girone A

Promoção direta: Novara, 1o., 66 pts.
Zona play off: Arezzo (2a., 54 pts), Cremonese (3o., 54 pts), Varese (4o., 54 pts) e Lumezzane (5o., 48 pts).
Zona play out: Viareggio (14o., 32 pts), Pergocrema (15o., 31 pts), Pro Patria (16o., 29 pts) e Lecco (17o., 28 pts).
Rebaixamento direto: Paganese, 18o., 24 pts.

O que a matemática desmente por um só ponto, o campo já sentenciou desde o início do campeonato: o Novara é campeão do Girone A e, depois de anos e anos de espera, vai disputar seu 30º campeonato da Serie B, em 2010-11. A quase confirmação veio com a vitória contra o Foligno, em casa, por 2x0.
Arezzo e Cremonese apenas empataram seus jogos, e foram igualados em pontos pelo Varese; os três estão a poucos pontos de confirmar seus postos nos play offs. A última vaga será disputada entre Lumezzane (quinto) e Benevento (sexto), já que o Perugia demonstra, rodada a rodada, ainda não ter condições para sair da Lega Pro.
Na parte de baixo, importantes vitórias de Monza e Sorrento, que se afastam dos play outs, e do Como, que consegue sair de lá. O Foligno está no limite, e o Viareggio voltou à zona de perigo.
Na lanterna, resta pouco tempo para que a Paganese possa reverter os quatro pontos de desvantagem; o rebaixamento é quase certo.



1^ Divisione - Girone B

Promoção direta: Hellas Verona, 1o., 51 pts.
Zona play off: Portosummaga (2a., 51 pts), Pescara (3o., 49 pts), Reggiana (4o., 45 pts) e Ternana (5o., 45 pts).
Zona play out: Andria (14o., 35 pts), Foggia (15o., 35 pts), Pescina (16o., 31 pts) e Giulianova (17o., 29 pts).
Rebaixamento direto: Potenza, 18o., 30 pts.

E o Hellas Verona, realmente, conseguiu complicar um campeonato que parecia já em suas mãos. Os vênetos empataram sem gols, em sua casa, contra o Pescara, e permitiram que o Portosummaga se igualasse em pontos, na ponta da tabela; o Hellas, porém, ainda lidera no saldo de gols.
Pescara, Reggiana (com um jogo a menos) e Ternana, ao mesmo tempo em que podem se garantir nos play offs, também sonham com a promoção direta.
O Cosenza, como sempre faz em sua casa, perdeu; derrota para o Rimini, que ainda sonha com os play offs. Os calabreses praticamente abandonaram a esperança – assim como o Taranto.
A inacreditável queda de rendimento do Ravenna o colocou somente dois pontos acima dos play outs. O Real Marcianise saiu da zona de perigo e o Lanciano, que parecia em ritmo de permanência, está no limite.
O Andria voltou para os play outs depois de muito tempo. O Giulianova agradece pelo rebaixamento do Potenza – do contrário, seria a lanterna.



2^ Divisione - Girone A

Promoção direta: Feralpi Salo’, 1o., 53 pts.
Zona play off: Alto Adige (2a., 53 pts), Alghero (3o., 52 pts), Spezia (4o., 52 pts) e Rodengo Saiano (5o., 48 pts).
Zona play out: Olbia (14o., 34 pts), Mezzocorona (15o., 33 pts), Villacidrese (16o., 30 pts) e Pro Belvedere (17o., 24 pts).
Rebaixamento direto: Pro Sesto, 18o., 18 pts.

Em nossa última intervenção, dizíamos que o Feralpi Salo’ era a equipe em melhor forma do grupo e nossas expectativas foram confirmadas: o clube alcançou a liderança. Logo atrás, vêm: Alto Adige (em igualdade de pontos) Alghero, Spezia (então líder) e Rodengo Saiano.
Rodengo Saiano que disputará, ponto a ponto, com Pavia e Legano, um lugar nos play offs – embora nenhum dos quatro times à frente esteja garantido.
A pouca diferença de pontos entre as equipes deixará praticamente todos os times em alerta para evitar os play outs. As situações mais críticas são as de Valenzana (que acaba de sair da zona de perigo) e Mezzocorona, no limite.
Na lanterna, uma semana após ter sua falência decretada, a Pro Sesto voltou a vencer. Um pouco tarde para reagir.



2^ Divisione - Girone B

Promoção direta: Lucchese, 1o., 60 pts.
Zona play off: San Marino (2a., 55 pts), Fano (3o., 52 pts), Prato (4o., 46 pts) e Gubbio (5o., 45 pts).
Zona play out: Sacilese (14o., 32 pts), Bellaria (15o., 29 pts), Carrarese (16o., 29 pts) e Colligiana (17o., 28 pts).
Rebaixamento direto: Poggibonsi, 18o., 27 pts.

Lucchese e San Marino, separados por cinco pontos, perseguem a promoção direta. O time de Lucca ainda é o favorito, seja pela diferença que pelo nível técnico superior. Para o Fano, faltam poucos pontos para se garantir nos play offs, enquanto Prato e Gubbio deverão disputar suas posições com Sangiovannese e Bassano Virtus.
Na parte de baixo, Pro Vasto e Giacomense conseguiram sair dos play outs e colocaram o Nocerina apenas dois pontos acima da área de risco.
O Poggibonsi segue na lanterna, apenas um ponto atrás da Colligiana.



2^ Divisione - Girone C

Promoção direta: Juve Stabia, 1o., 66 pts.
Zona play off: Catanzaro (2a., 61 pts), Cisco Roma (3o., 56 pts), Siracusa (4o., 51 pts) e Brindisi (5o., 50 pts).
Zona play out: Isola Liri (14o., 32 pts), Noicattaro (15o., 28 pts), Vico Equense (16o., 23 pts) e Vibonese (17o., 23 pts).
Rebaixamento direto: Igea Virtus, 18o., 11 pts.

A Juve Stabia mantém os cinco pontos de folga para o Catanzaro, e parece inteira para fechar o campeonato. A Cisco Roma, que há poucas rodadas ostentava uma grande série de vitórias, parece ter perdido o ímpeto, embora seja presença quase certa nos play offs. O Siracusa perdeu seu jogo e o Brindisi ganhou a vaga do Barletta.
Barletta que ainda sonha. Cassino e (mais discretamente) Gela também têm esperanças.
Na parte de baixo, mal o Monopoli e bem o Manfredonia, que volta a vencer e se afasta dos play outs.
Na zona play out, o Isola Liri volta a pontuar, mas não abandona a incômoda posição. Todos os demais perdem, inclusive o lanterna Igea Virtus, que confirmou seu rebaixamento para a Serie D.




ENTENDA OS CAMPEONATOS. O primeiro colocado de cada grupo é promovido diretamente. Do segundo ao quinto colocados, disputa-se o play off de acesso, de onde sai um promovido por grupo. Do 14º ao 17º colocados, disputam-se os play outs de rebaixamento, de saem dois rebaixados por grupo que se juntam ao último de cada grupo, rebaixado diretamente.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "LEGA PRO - TUDO SOBRE A 30ª RODADA"