segunda-feira, 12 de abril de 2010

Campeonato Paranaense - 5ª Rodada do Octogonal



Rodada boa para os três grandes paranaenses. Boa se formos pensar pelo lado dos resultados, mas pela tabela, foi boa apenas para o Coritiba, que manteve-se na liderança e agora, se vencer o Atlético na próxima rodada, sagra-se campeão antecipado. Enquanto isso, o Atlético permanece na cola, com 1 ponto a menos e o Paraná segue na quarta colocação, enquanto seu adversário direto na luta pelo terceiro posto, o Iraty, confirmou sua presença na série D do brasieirão.

Atlético x Paranavai

No único jogo de sábado, o Atlético jogou em casa contra o Paranavai, quem esperava mais um show do Furacão, se decepcionou. Mas a vitória apertada por 1 a 0 foi de extrema importância, pois não deixou o Coxa se distanciar e mostrou a força do grupo, que jogava sem 5 titulares.

O Furacão não quis perder tempo. Logo aos dois minutos de jogo, Paulo Baier tocou para Pepe Toledo, mas ele bateu para fora. Aos 11, porém, o argentino não errou. O atacante aproveitou cruzamento rasteiro de Netinho e, da marca do pênalti, bateu no canto do goleiro Rudi.

O segundo tempo veio o o ritmo do primeiro foi mantido. A supremacia atleticana persistia, mas o Furacão não conseguia ampliar o placar. O Paranavaí até esboçou uma certa reação, mas sem potencial para empatar. Assim, a vitória atleticana se confirmou e o Furacão somou mais três pontos.


Coritiba x Operário

Jogando com a pressão de precisar vencer para não perder a liderança para o grande rival, o Coxa recebeu o Operário, venceu por 2 a 0, chegou aos 17 pontos e agora só depende de uma vitória no Atletiba para comemorar o campeonato paranaense com uma rodada de antescedência.

O Coxa entrou determinado a vencer e fazer uma "final" contra o Atlético valendo o título para os coxas-branca e a liderança para os rubro-negros. Logo aos 15 minutos, Andrade cruzou rasteiro para Ariel, o artilheiro, girar e marcar mais um gol neste Paranazão 2010. Pouco tempo depois o argentino teve mais uma chance, mas desta vez a trave atrapalhou. Porém aos 32, Renatinho soltou a canhota, acertando o ângulo.

No segundo tempo o Coxa apenas administrou o resultado, pensando no grande clássico da próxima rodada, onde os alvi-verdes recebem o Furacão no Couto Pereira e se vencer, leva a taça.



Paraná x Cascavel

Sem grandes pretensões neste fim de campeonato, o Paraná luta por um final honroso. O Tricolor da Vila Gralha, venceu por 1 a 0, um placar suado e conseguido apenas com um gol contra do zagueiro Felipe Jacques.

A vontade tricolor de sair na frente até deixou o torcedor paranista esperançoso de que a partida seria boa. Mas ao poucos esta impressão foi se alterando, já que o Paraná não conseguia criar e quebrar a retranca do Cascavel. Nem mesmo a expulsão de Ciro, no final do primeiro tempo, facilitou as coisas para o time paranista. Tanto é que o gol tricolor só aconteceu porque a zaga do Cascavel colaborou. No rebote da defesa de Veloso, Felipe Jaques marcou um bizarro gol-contra, aos 29 da etapa final.

As tentativas do Paraná para se chegar ao segundo gol foram poucas. Assim ficou fácil para o Cascavel se defender mesmo em desvantagem numérica. Sem poder de criação, o Paraná aguardou o apito final para somar os três pontos.


Iraty x Corinthians
O Iraty garantiu uma vaga na Série D deste ano. Jogando no estádio Emílio Gomes, em Irati, o time venceu o Corinthians-PR por 1 a 0 na tarde deste domingo. Com o resultado, os mandantes chegaram a dez pontos na terceira posição do Paranaense e não podem mais ser alcançados por outras equipes que disputam um lugar na Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro. O gol do Azulão foi marcado aos 37 minutos do primeiro tempo, por Leandro, de cabeça.

Na próxima rodada, a penúltima do octogonal decisivo do Campeonato Paranaense, o Iraty encara o quarto colocado Paraná, novamente em casa. O jogo será no domingo, às 15h30m. O Corinthians-PR, que tem apenas um ponto na fase decisiva, enfrenta o Cascavel no sábado, às 18h30m, fora de casa.



Classificação


Resultados da Rodada


Próxima Rodada



Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Campeonato Paranaense - 5ª Rodada do Octogonal"