segunda-feira, 12 de abril de 2010

Torneio Interligas - Peñarol é o adversário do Universo na final


O Universo/BRB/Brasília acompanhou com toda a atenção om jogo entre Vivo/Franca e Peñarol, disputado em Mar del Plata, na Argentina. Quem vencesse o confronto enfrentaria o líder da primeira fase do NBB na grande final do Torneio Interligas, disputa que reune os 4 melhores times de Brasil e Argentina. Infelizmente, para nós brasileiros, o Peñarol venceu por 88 a 73, e teremos uma final Brasil x Argentina, nesta quinta-feira em Mar del Plata.

A classificação foi justa. O Peñarol foi senhor do grupo, venceu os três jogos, enquantoos outros três adversários venceram 1 cada. No saldo de pontos, os paulistas ficaram na segunda colocação, seguidos pelos mineiros do Minas Tênis e dos argentinos do Atenas.

Marcio e Helinho fizeram bom primeiro quarto, juntos fizeram 18 tentos. A vantagem do primeiro período foi de 6 pontos(26 a 20), ela poderia ser maior se os argentinos não estivessem com a mão calibrada dos 3 pontos. Facundo Campazzo e Pablo Rodriguez comandaram a reação argentina, com arremessos certeiros.

No terceiro quarto, Franca começou melhor, Helinho e Rogério guardaram de 3, mas com o apoio da torcida, o Peñarol passou pela primeira vez à frente no placar. A partir dai o jogo esquentou, e os argentinos também. Fim do terceiro quarto, 66 a 61. No derradeiro período, os argentinos abusaram dos contra-ataques, enquanto os francanos erravam arremessos bobos. Assim a vantagem argentina foi construída e a vaga na final concretizada.

Destaques da partida para Helinho(Franca) e Pablo Rodriguez(Peñarol) com 22 pontos cada um.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Torneio Interligas - Peñarol é o adversário do Universo na final"