
Vamos juntos acompanhar os detalhes dos jogos desta Quarta que definiram os classificados para as Oitavas de Final da Copa do Brasil!. Destaque para os masacres de Goiás e Vitória e para a classificação suada da Lusa diante a Ponte Preta. O Palmeiras venceu o Paysandu no sufoco, e o Vasco deu um chega pra lá no ASA/AL que é a "Asa Negra de muito time grande por aí.
Palmeiras 1 x 0 Paysandu
Em jogo onde sem Cleiton Xavier, o Palmeiras teve muitas dificuldades em criar jogadas efetivas de ataque, o Palmeiras fez apenas o suficiente para garantir a classificação pra cima do Papão da Curuzu com um placar magro.
O Palmeiras teve algumas novidades no time, Ivo foi o escolhido para ser o substituto do camisa 10 Cleiton Xavier. O Palmeiras também lançou um garoto, o jovem Bruno Paulo.
Armero era peça fundamental nas descidas do Palmeiras ao ataque, e foi em uma jogada do Colombiano que saiu o gol da vitória. Aos 15 minutos, Armero cruzou com perfeição na cabeça de Robert, que testou firme para vencer o goleiro Aleandre Fávaro e garantir a vitória do Palmeiras pra cima do Paysandu.
Com o resultado, o Palmeiras aguarda agora o classificado do confronto entre Atlético/PR x Sampaio Corrêa, no jogo de ida no Maranhão empate por 1 x 1. Se der zebra nesse jogo o clima vai ficar tenso no Paraná.
Portuguesa 2 x 1 Ponte Preta
Em mais um jogaço no Canindé, a Lusa garantiu a classificação para a fase de Oitavas de Final da Copa do Brasil, mas com um golaço, Finazzi mais uma vez roubou a cena, existem jogadores que não precisariam parar, que poderiam ficar aí jogando até quando puderem, Finazzi é um deles.
A Lusa foi levemente melhor no primeiro tempo, o que deu resultado aos 38 minutos quando em contra-ataque a Lusa saiu na frente do placar com Luis Carlos.
A Ponte voltou com tudo para a segunda etapa, sua única alternativa era atacar, Sérgio Guedes mexeu no time fazendo 2 substituições ofensivas, as entradas de Marcelo Soares e ndré Rocha, o time se abriu e foi com tudo pra cima.
A blitz ofensiva da Macaca fez com que mais uma vez o goleiro Fábio da Lusa se destacasse no jogo, ele fez defesas importantíssimas que viriam a garantir a classificação Lusitana. Mas aos 33 minutos após assistência de André Rocha, Finazzi de voleio fez um golaço, antológico, de primeira no ângulo, que rememorou os gols de Zinedine Zidane com a camisa do Real Madrid, podem achar que estou exagerando, mas pra mim esse gol merecia uma placa no Canindé.
Depois disso o jogo ficou feio, COM MEDO, os dois treinadores retraíram suas equipes visando a disputa por pênaltis, ambos os treinadores foram duramente criticados pela imprensa que cobria o jogo. Sérgio Guedes foi o principal alvo, quando sacou o meia Renato González que era o principal homem da criação na Ponte, para a entrada de Galiardo, resultado, a Ponte foi castigada pela covardia.
Aos 46 minutos, Celsinho cruzou e o Uruguaio Biscayzacu apareceu como elemento surpresa e cutucou para a rede para garantir a classificação da Lusa, que encara o Fluminense na próxima fase.
Goiás 7 x 0 São Jose/AP
Em noite de He-Man o Goiás detonou o São José do Amapá e chega com moral para as Oitavas de Final da Copa do Brasil. Porém o time vai encarar o Vitória/BA que também detonou seu adversário.
O primeiro tempo foi do He-Man, teve até gol de letra. Os gols de Rafael Moura (Ex-Corinthians) saíram aos 12, 15, 27 e 41 da primeira etapa. Na segunda etapa, Romerito deixou sua marca duas vezes aos 5 e aos 37 minutos, grande parte dos gols do jogo saíram em jogadas criadas por Everton Santos, que também teve passagem pelo Corinthians. Rithelly completou o placar aos 43 minutos decretando o fim da humilhação pra cima do São José, que volta pro Amapá de cabeça inchada.
Vitória 5 x 0 Náutico
O Timbu foi humilhado no Barradão pelo Vitória, um verdadeiro massacre, que pode complicar o Náutico no campeonato Pernambucano, afinal, não é fácil manter o controle da situação após tomar 5 x 0 em um clássico regional como é Vitoria x Náutico.
Ramon, Júnior, Nino Paraíba, Elkson e Renato foram os nomes dos gols do Vitória. O time Rubro-Negro ainda perdeu dois pênaltis, e o Timbu terminou a partida com dois homens á menos em campo. Diego Bispo e Zé Carlos não aguentaram a humilhação, cometeram faltas violentas e foram expulsos, realmente não é fácil passar por um vexame desses num clássico.
Coritiba 0 x 1 Avaí
O Avaí mostrou por que é time de primeira divisão e eliminou o Coritiba da Copa do Brasil.
Após ter conseguido a vanagem do empate sem gols no jogo de ida em SC, o time do Coxa decepcionou sua torcida. E agora o Avaí aguarda o vencedor do confronto entre Grêmio x Votoraty/SP.
O Coritiba teve mais volume de jogo ao longo de toda a partida, mas pecou nas finalizações e acabou sendo castigado.
Aos 23 da segunda etapa, Caio marcou o gol da classificação do Avaí. O Coxa ainda teve chance incrível de levar o jogo para os pênaltis, em cobrança de pênalti já nos acréscimos do jogo, mas Marco Aurélio encheu o pé e mandou na trave as chances do Coxa de avançar na Copa do Brasil.
Sport 1 x 0 Paraná
O Sport fez valer a força de seu Caldeirão para avançar na Copa do Brasil, e manter vivo o sonho de disputar mais uma Libertadores da América.
Dirley marcou o gol da classificação do Leão da Ilha. O Paraná pressionou no final do jogo, mas o goleiro Magrão segurou a vitória do Sport.
O Sport encara na próxima fase o vencedor do confronto entre Atlético/MG x Chapecoense, na partida de ida o time de Santa Catarina aprontou pra cima do Galo e fez 1 x 0, será que teremos zebra?
Vasco 3 x 1 ASA/AL
O Vasco espantou a zebra e mandou o Asa de Arapiraca de volta pra casa, o time que já foi a "Asa Negra" de clubes como o Palmeiras tentou engrossar o jogo, mas a melhor qualidade do Vasco falou mais alto.
O time do vasco encara agora a surpresa da competição, o Corinthians/PR, (Ex J.Malucelli), que surpreendeu o Ceará.
Elton (2) e Magno marcaram para o Vasco. Enquanto Júnior Viçosa marcou o gol do ASA na primeira etapa, gol que naquela altura do jogo levaria a decisão para os pênaltis deixando tensa a torcida do Vasco, que ficou aliviada com os gols de seu time no segundo tempo.
Guarani 2 x 0 Fortaleza
O Guarani devolveu o placar do jogo de ida em Fortaleza. Os gols de Fabinho Almeida e Marcinho venceram a retranca do time do Fortaleza, e levaram o jogo para a decisão por pênaltis.
Nas penalidades 4 x 3 para o Guarani, Juliano defendeu a cobrança de Betinho e Bismarck perdeu pênalti para o Fortaleza. Enquanto o Guarani desperdiçou apenas a cobrança de Marcnho, e a torcida do Bugre fez festa no Brinco de Ouro, o time de Vadão vem numa crescente, espantou a possibilidade de rebaixamento na Série A2 com goleada sobre o Pão de Açucar EC na última rodada e agora se classifica para as Oitavas de Final da Copa do Brasil, os bons ventos finalmente voltam á soprar no Brinco de Ouro. Agora o Bugre terá parada indigesta, já que encara nas Oitavas o time dos "Meninos da Vila" do "Santástico, Show da Vila", o Santos.
Ceará 1 x 1 Corinthians/PR
A Zebra deu as caras no Ceará nesta Quarta, e o Ceará está fora da Copa do Brasil. Geraldo colocou o Ceará na frente no início da segunda etapa. Mas o Ceará perdeu muitas chances e não conseguiu matar o jogo e foi castigado na bacia das almas. Bruno Batata aos 47 minutos marcou o gol da classificação do "Timãozinho", desespero para a Fanática torcida do Ceará.
Bahia 1 x 0 Atlético/GO
A vitória do Bahia diante do Atlético Goianiense no estádio de Pituaçu não foi suficiente para garantir a classificação do Tricolor Baiano, já que o time de Goiás venceu por 2 x 0 no jogo de ida.
O Atlético Goianiense aguarda o vencedor da partida entre Botafogo x Santa Cruz, onde o time de Herrera vem com a vantagem de ter vencido fora de casa a partida de ida com um gol do Argentino.
O gol do Bahia saiu no finalzinho da primeira etapa, em tabela entre Edilson e Abedi, o meia saiu na cara do gol e abriu o placar para o Tricolor Baiano. Mas o time do Bahia não teve forças para marcar o segundo e levar para os pênaltis, pressionou no começo da segunda etapa, mas aos poucos o fôlego do time da casa foi diminuindo e do meio pra frente da segunda etapa o time chegou a ser pressionado pelo Atlético.
Confira os jogos de hoje que definem as últimas vagas nas Oitavas de Final
19:30 - Grêmio x Votoraty/SP
21:00 - Atlético/PR x Sampaio Corrêa
21:30 - Atlético/MG x Chapecoense
21:30 - Botafogo x Santa Cruz
E é claro, os detalhes dos jogos você vai conferir aqui no Esquadrão Interativo!
0 comentários: on "Copa do Brasil - Grandes espantam zebras, mas tímidas, algumas deram as caras!"
Postar um comentário