quinta-feira, 1 de abril de 2010

Copa do Brasil - Grandes espantam zebras, mas tímidas, algumas deram as caras!


Vamos juntos acompanhar os detalhes dos jogos desta Quarta que definiram os classificados para as Oitavas de Final da Copa do Brasil!. Destaque para os masacres de Goiás e Vitória e para a classificação suada da Lusa diante a Ponte Preta. O Palmeiras venceu o Paysandu no sufoco, e o Vasco deu um chega pra lá no ASA/AL que é a "Asa Negra de muito time grande por aí.

Palmeiras 1 x 0 Paysandu

Em jogo onde sem Cleiton Xavier, o Palmeiras teve muitas dificuldades em criar jogadas efetivas de ataque, o Palmeiras fez apenas o suficiente para garantir a classificação pra cima do Papão da Curuzu com um placar magro.

O Palmeiras teve algumas novidades no time, Ivo foi o escolhido para ser o substituto do camisa 10 Cleiton Xavier. O Palmeiras também lançou um garoto, o jovem Bruno Paulo.

Armero era peça fundamental nas descidas do Palmeiras ao ataque, e foi em uma jogada do Colombiano que saiu o gol da vitória. Aos 15 minutos, Armero cruzou com perfeição na cabeça de Robert, que testou firme para vencer o goleiro Aleandre Fávaro e garantir a vitória do Palmeiras pra cima do Paysandu.

Com o resultado, o Palmeiras aguarda agora o classificado do confronto entre Atlético/PR x Sampaio Corrêa, no jogo de ida no Maranhão empate por 1 x 1. Se der zebra nesse jogo o clima vai ficar tenso no Paraná.

Portuguesa 2 x 1 Ponte Preta

Em mais um jogaço no Canindé, a Lusa garantiu a classificação para a fase de Oitavas de Final da Copa do Brasil, mas com um golaço, Finazzi mais uma vez roubou a cena, existem jogadores que não precisariam parar, que poderiam ficar aí jogando até quando puderem, Finazzi é um deles.

A Lusa foi levemente melhor no primeiro tempo, o que deu resultado aos 38 minutos quando em contra-ataque a Lusa saiu na frente do placar com Luis Carlos.

A Ponte voltou com tudo para a segunda etapa, sua única alternativa era atacar, Sérgio Guedes mexeu no time fazendo 2 substituições ofensivas, as entradas de Marcelo Soares e ndré Rocha, o time se abriu e foi com tudo pra cima.

A blitz ofensiva da Macaca fez com que mais uma vez o goleiro Fábio da Lusa se destacasse no jogo, ele fez defesas importantíssimas que viriam a garantir a classificação Lusitana. Mas aos 33 minutos após assistência de André Rocha, Finazzi de voleio fez um golaço, antológico, de primeira no ângulo, que rememorou os gols de Zinedine Zidane com a camisa do Real Madrid, podem achar que estou exagerando, mas pra mim esse gol merecia uma placa no Canindé.

Depois disso o jogo ficou feio, COM MEDO, os dois treinadores retraíram suas equipes visando a disputa por pênaltis, ambos os treinadores foram duramente criticados pela imprensa que cobria o jogo. Sérgio Guedes foi o principal alvo, quando sacou o meia Renato González que era o principal homem da criação na Ponte, para a entrada de Galiardo, resultado, a Ponte foi castigada pela covardia.

Aos 46 minutos, Celsinho cruzou e o Uruguaio Biscayzacu apareceu como elemento surpresa e cutucou para a rede para garantir a classificação da Lusa, que encara o Fluminense na próxima fase.

Goiás 7 x 0 São Jose/AP

Em noite de He-Man o Goiás detonou o São José do Amapá e chega com moral para as Oitavas de Final da Copa do Brasil. Porém o time vai encarar o Vitória/BA que também detonou seu adversário.

O primeiro tempo foi do He-Man, teve até gol de letra. Os gols de Rafael Moura (Ex-Corinthians) saíram aos 12, 15, 27 e 41 da primeira etapa. Na segunda etapa, Romerito deixou sua marca duas vezes aos 5 e aos 37 minutos, grande parte dos gols do jogo saíram em jogadas criadas por Everton Santos, que também teve passagem pelo Corinthians. Rithelly completou o placar aos 43 minutos decretando o fim da humilhação pra cima do São José, que volta pro Amapá de cabeça inchada.

Vitória 5 x 0 Náutico

O Timbu foi humilhado no Barradão pelo Vitória, um verdadeiro massacre, que pode complicar o Náutico no campeonato Pernambucano, afinal, não é fácil manter o controle da situação após tomar 5 x 0 em um clássico regional como é Vitoria x Náutico.

Ramon, Júnior, Nino Paraíba, Elkson e Renato foram os nomes dos gols do Vitória. O time Rubro-Negro ainda perdeu dois pênaltis, e o Timbu terminou a partida com dois homens á menos em campo. Diego Bispo e Zé Carlos não aguentaram a humilhação, cometeram faltas violentas e foram expulsos, realmente não é fácil passar por um vexame desses num clássico.

Coritiba 0 x 1 Avaí

O Avaí mostrou por que é time de primeira divisão e eliminou o Coritiba da Copa do Brasil.

Após ter conseguido a vanagem do empate sem gols no jogo de ida em SC, o time do Coxa decepcionou sua torcida. E agora o Avaí aguarda o vencedor do confronto entre Grêmio x Votoraty/SP.

O Coritiba teve mais volume de jogo ao longo de toda a partida, mas pecou nas finalizações e acabou sendo castigado.

Aos 23 da segunda etapa, Caio marcou o gol da classificação do Avaí. O Coxa ainda teve chance incrível de levar o jogo para os pênaltis, em cobrança de pênalti já nos acréscimos do jogo, mas Marco Aurélio encheu o pé e mandou na trave as chances do Coxa de avançar na Copa do Brasil.

Sport 1 x 0 Paraná

O Sport fez valer a força de seu Caldeirão para avançar na Copa do Brasil, e manter vivo o sonho de disputar mais uma Libertadores da América.

Dirley marcou o gol da classificação do Leão da Ilha. O Paraná pressionou no final do jogo, mas o goleiro Magrão segurou a vitória do Sport.

O Sport encara na próxima fase o vencedor do confronto entre Atlético/MG x Chapecoense, na partida de ida o time de Santa Catarina aprontou pra cima do Galo e fez 1 x 0, será que teremos zebra?

Vasco 3 x 1 ASA/AL

O Vasco espantou a zebra e mandou o Asa de Arapiraca de volta pra casa, o time que já foi a "Asa Negra" de clubes como o Palmeiras tentou engrossar o jogo, mas a melhor qualidade do Vasco falou mais alto.

O time do vasco encara agora a surpresa da competição, o Corinthians/PR, (Ex J.Malucelli), que surpreendeu o Ceará.

Elton (2) e Magno marcaram para o Vasco. Enquanto Júnior Viçosa marcou o gol do ASA na primeira etapa, gol que naquela altura do jogo levaria a decisão para os pênaltis deixando tensa a torcida do Vasco, que ficou aliviada com os gols de seu time no segundo tempo.

Guarani 2 x 0 Fortaleza

O Guarani devolveu o placar do jogo de ida em Fortaleza. Os gols de Fabinho Almeida e Marcinho venceram a retranca do time do Fortaleza, e levaram o jogo para a decisão por pênaltis.

Nas penalidades 4 x 3 para o Guarani, Juliano defendeu a cobrança de Betinho e Bismarck perdeu pênalti para o Fortaleza. Enquanto o Guarani desperdiçou apenas a cobrança de Marcnho, e a torcida do Bugre fez festa no Brinco de Ouro, o time de Vadão vem numa crescente, espantou a possibilidade de rebaixamento na Série A2 com goleada sobre o Pão de Açucar EC na última rodada e agora se classifica para as Oitavas de Final da Copa do Brasil, os bons ventos finalmente voltam á soprar no Brinco de Ouro. Agora o Bugre terá parada indigesta, já que encara nas Oitavas o time dos "Meninos da Vila" do "Santástico, Show da Vila", o Santos.

Ceará 1 x 1 Corinthians/PR

A Zebra deu as caras no Ceará nesta Quarta, e o Ceará está fora da Copa do Brasil. Geraldo colocou o Ceará na frente no início da segunda etapa. Mas o Ceará perdeu muitas chances e não conseguiu matar o jogo e foi castigado na bacia das almas. Bruno Batata aos 47 minutos marcou o gol da classificação do "Timãozinho", desespero para a Fanática torcida do Ceará.

Bahia 1 x 0 Atlético/GO

A vitória do Bahia diante do Atlético Goianiense no estádio de Pituaçu não foi suficiente para garantir a classificação do Tricolor Baiano, já que o time de Goiás venceu por 2 x 0 no jogo de ida.

O Atlético Goianiense aguarda o vencedor da partida entre Botafogo x Santa Cruz, onde o time de Herrera vem com a vantagem de ter vencido fora de casa a partida de ida com um gol do Argentino.

O gol do Bahia saiu no finalzinho da primeira etapa, em tabela entre Edilson e Abedi, o meia saiu na cara do gol e abriu o placar para o Tricolor Baiano. Mas o time do Bahia não teve forças para marcar o segundo e levar para os pênaltis, pressionou no começo da segunda etapa, mas aos poucos o fôlego do time da casa foi diminuindo e do meio pra frente da segunda etapa o time chegou a ser pressionado pelo Atlético.

Confira os jogos de hoje que definem as últimas vagas nas Oitavas de Final

19:30 - Grêmio x Votoraty/SP
21:00 - Atlético/PR x Sampaio Corrêa
21:30 - Atlético/MG x Chapecoense
21:30 - Botafogo x Santa Cruz

E é claro, os detalhes dos jogos você vai conferir aqui no Esquadrão Interativo!

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Copa do Brasil - Grandes espantam zebras, mas tímidas, algumas deram as caras!"