sexta-feira, 2 de abril de 2010

Copa do Brasil - OBRIGADO BOTAFOGO!! Santa elimina o Botafogo e ressurge para o Futebol Brasileiro!!


Amigos do Esquadrão Interativo, nesta quinta foram definidos os últimos classificados para as Oitavas de Final da Copa do Brasil. Eu não tenho nada contra o Botafogo (muito pelo contrário) mas a vitória do Santa Cruz diante do Botafogo, que recoloca o time nos holofotes da mídia Brasileira significa um marco para o Futebol Brasileiro, a ressureição de um, dos muitos clubes de massa que infelizmente estão caindo no ostracismo, seja por má administração, seja por falta de investimentos.

Esse é o principal destaque da rodada. Como você ja viu aqui no Esquadrão, o Grêmio atropelou o Votoraty e se classificou, além dos Atléticos Mineiro e Paranaense.

Botafogo 2 x 3 Santa Cruz

Em um jogo incomumdo goleiro Jefferson,o Botafogo foi pressionado em casa diante do "Sem Divisão" Santa Cruz, e está eliminado da Copa do Brasil.

O Botafogo tinha a classificação nas mãos até os 45 do segundo tempo. Mas o castigo tinha de vir, o time foi simplesmente arrasado pelo Santa Cruz, que é claramente muito inferior ao Botafogo. Foi uma vitória da luta, da garra do Santa. Contra a apatía do Botafogo.

O Santa encara agora o Atlético/GO,e tem sim chances de avançar ainda mais na Copa do Brasil.

Léo colocou o Santa Cruz na frente do placar aos 6 minutos de jogo, em falha de "São" Jefferson. Ainda na primeira etapa, o Botafogo reagiu e chegou ao empate, com o gol de Herrera aos 20 minutos emjogada que contou com a participação de Lúcio Flávio e Abreu.

Jefferson fazia excelentes defesas ao longo do primeiro tempo, salvando o Botafogo que era apático, do futebol do Santa Cruz que era na base da garra e da velocidade. O Santa tinha mais volume de jogo que oBota durante todos os momentos do jogo.

Esse amplo domínio gerou uma grande oportunidade para que o Santa passasse á frente no placar ainda na primeira etapa. Aos 45 minutos Brasão sofreu pênalti, Elvis foi para a bola, mas Jefferson defendeu a cobrança, apesar da falha no primeiro gol, parecia que Jefferson teria uma noite de Jefferson, PARECIA.

Na volta do intervalo, Joel Santana viu que a coisa estava feia, e colocou o talismã Caio em campo na vaga do volante Eduardo. Mas o Santa Cruz continuava dominando a partida.

Jefferson seguia aparecendo no jogo, salvando o time do Botafogo, mas água mole empedra dura, você já sabe o resultado. Brasão girou para marcar para o Santa aos 25 minutos, Jefferson foi para a bola com a mão mole, chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para evitar o gol do Santa.

Sem alternativa, o Botafogo foi pra cima do Santa, com 4 atacantes,haja vista que Edno joga também no ataque. Herrera teve duas chances, na primeira o Argentino parou na espetacular defesa de Tutti, na segunda o Argentino não perdoou, e após o rebote na cabeçada de Abreu, completou para as redes, eram jogados nesse momento 40 minutos da segunda etapa.

Tirando forças de onde não tem, o Santa voltou á encurralar o Botafogo, tanta covardia do Fogão foi castigada aos 45, quando Souza aproveitou sobra de bola e mandou para a rede.

Os comandados de Joel Santana eram eliminados dentro de casa por um time fora do cenário do futebol nacional. Poucos podemser poupados no Botafogo, eu citaria um só nome, o de Herrera, que junto á Jefferson tem sidoa peça mais fundamental nesse Botafogo de 2010.

Atlético/PR 2 x 0 Sampaio Corrêa

O Atlético despachou a zebra e fez o suficiente para bater o Sampaio Corrêa em casa e avançar na Copa do Brasil. O CAP pega nas Oitavas de Final a equipe do Palmeiras.

Márcio Azevedo e Bruno Mineiro marcaram os gols que garantiram a classificação do Atlético Paranaense .

Atlético/MG 6 x 0 Chapecoense

A derrota na partida de ida sofrida pelo Galo em SC diante da Chapecoense chegou a fazer com que se imaginasse uma possível zebra passeando no Mineirão. Mas o Galo atropelou desde o início e transformou essa dúvida, na certeza de um massacre.

Tardelli (2), Júnior, Fabiano (2) e Renam Oliveira foram os autores dos gols domassacre do Galo pra cima da Chapecoense. Polêmico como sempre, nem na vitória Luxa ficou "de bem" com torcida e imprensa, e disse que aplaudir após goleada é fácil.

Oitavas de Final

14/04 - Quarta-Feira

19:30 Portuguesa x Fluminense
21:00 Santa Cruz x Atlético/GO
21:50 Vitória x Goiás
21:50 Santos x Guarani
21:50 Corinthians/PR x Vasco
21:50 Atlético/MG x Sport
21:50 Grêmio x Avaí

15/04 - Quinta-Feira

19:30 Palmeiras x Atlético/PR
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Copa do Brasil - OBRIGADO BOTAFOGO!! Santa elimina o Botafogo e ressurge para o Futebol Brasileiro!!"

Anônimo disse...

Santa Cruz é tradição. Um time que teve uma média de 38.500 espectadores na 4 divisao nao pode ficar de fora da elite do futebol brasileiro.