sexta-feira, 2 de abril de 2010

NBB - 13ª Rodada do 2º turno


Na penúltima rodada da primeira fase, alguns times melhoraram sua classificação na zona intermediária, outros perderam a chance de garantir o terceiro lugar e outros mantiveram-se na liderança.

Briga pela liderança:

Flamengo e Universo/Brasília venceram seus jogos e continuam na primeira colocação, com 45 pontos cada. O Fla recebeu o Minas e passeou em quadra. Venceu por 30 pontos de diferença(91 a 71) contra uma das melhores equipes do campeonato. Para se ter uma ideia, no intervalo a diferença rubro-negra era de 21 pontos favoráveis, na segunda etapa, os cariocas diminuiram o ritmo.Mais uma vez o cestinha da partida foi Marcelinho Machado.

Enquanto isso, o Universo foi até São José, encarar os atuais campeões paulistas. Missão complicada e cumprida com muito êxito. Apesar de um bom começo, o time da casa não suportou ao completo time de Brasília, que no segundo tempo jogou muito bem e garantiu a vitória. O cestinha brasiliense nesta sexta foi Nezinho, com 20 pontos, enquanto Guilherme Giovannoni fez 18. Para o atual campeão paulista, Paulão liderou o ataque com 17.

Domingo Brasília e Flamengo se enfrentam, no Rio de Janeiro, no último capítulo dessa batalha pela liderança.

Briga pelo Terceiro Lugar.

Franca e Minas disputavam a terceira colocação, resultado? Fiasco para ambos. O Minas ainda se deu bem, pois apesar dos 30 pontos que tomou do Fla, garantiu a posição desejada, já que Franca perdeu de 96 a 70 para o Palmeiras Araraquara. Com isso, o time francano fez sua última partida na primeira fase do NBB e, acumula 1 ponto a mais que o Minas, que fatalmente o conseguirá domingo(a derrota vale 1 ponto) e nos critérios de desempate os mineiros levam vantagem.


Posições intermediárias

Joiniville e Pinheiros lutam pela quinta colocação. Na rodada desta sexta-feira, os paulistanos venceram Assis por 83 a 80, após uma grande virada, e um primeiro tempo péssimo. Já os catarinenses perderam em casa para o pior time do NBB, o Saldanha da Gama, por 71 a 63, mesmo assim o Joinville só depende de si para garantir a melhor colocação na fase de playoffs(entre o 5º e o 12º colocados), para isso deve vencer o Vila Velha em casa.

A 6ª colocação do Pinheiros está ameaçada. São José e Bauru somam 37 pontos, contra 38 do clube paulista. Bauru fará o confronto direto com o Pinheiros neste domingo, enquanto São José recebe o Minas Tênis. O time bauruense foi derrotado nesta 13ª rodada pelo Paulistano, por 96 a 85, enquanto os joseenses também foram derrotados, mas pelo Universo/ Brasília.

As sétimas e a oitavas colocações são duas incógnitas, São José, Bauru e Pinheiros podem ficar com elas. A nona ficará entre Paulistano e Assis. As equipes se enfrentam, neste domingo em São Paulo, num confronto direto pela nona colocação.

O décimo lugar ficará entre Palmeiras/Araraquara e o perdedor do confronto entre Assis e Paulistano. O critério de desempate decidirá quem serão os décimos e décimos primeiros lugares.

Mesmo vencendo em casa por 81 a 73, o Londrina não conseguiu roubar a vaga do Vila Velha. As equipes se enfrentaram nesta sexta-feira e mesmo com a derrota os capixabas conseguiram se classificar.

Desclassificados

Os dois times que não conseguiram vagas para os Playoffs foram o Londrina(13º lugar) e o Saldanha da Gama(14º). Os capixabas esboçaram uma reação no fim do campeonato mas em vão. Apenas 6 vitórias até agora para o Saldanha da Gama. O Londrina é estreante e fez um bom papel, lutou até as últimas rodadas por uma vaga nos playoffs, mas não conseguiu.

Resultados da Rodada

Palmeiras/Araraquara 96 x 70 Franca

São José 72 x 84 Brasília

Paulistano 95 x 86 Bauru

Joinville 63 x 71 Saldanha da Gama

Flamengo 91 x 71 Minas

Londrina 81 x 73 Vila Velha/Cetaf

Pinheiros 83 x 80 Assis



Veja os jogos da última rodada, domingo, às 11h:

Paulistano x Assis

Pinheiros x Bauru

Flamengo x Brasília

São José x Minas

Londrina x Saldanha da Gama

Joinville x Vila Velha/Cetaf



Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "NBB - 13ª Rodada do 2º turno"