segunda-feira, 12 de abril de 2010

EREDIVISIE - Twente vence mais uma e pode ser campeão na próxima rodada.



Nessa 31ª rodada, Twente derrota o Heerenveen por 2 a 0 e da um grande passo para o título faltando apenas 3 rodadas para o fim da Eredivisie. Quem ainda segue vivo na disputa é o Ajax, que goleou o VVV Venlo por 7 a 0 com direito a hat-tricks de Luis Suarez e Marko Pantelic, e mantém a diferença de 4 pontos para o Twente. O PSV, que chegou a liderar o campeonato por um bom tempo, deu praticamente adeus ao título após empate de 0 a 0 com o Feyenoord, e fica com a diferença 7 pontos para o lider, e pode também acabar ficando de fora da UEFA Champions League. AZ Alkmaar também teve um empate sem gols diante do NEC e perde a chance de assumir a 4ª colocação pegando uma das vagas direta para a UEFA Europa League. Vamos aos destaques...


FC Twente 2 x 0 SC Heerenveen

O Twente abriu os jogos de sábado da 31ª rodada da Eredivisie recebendo o Heerenveen no estádio De Grolsch Veste, em Enschede, e conseguiu uma bela vitória de 2 a 0 dando um enorme passo para a inédita conquista da Eredivisie.

Os gols da partida só vieram na 2ª etapa.

Aos 70', o marfinense Cheikh Tioté tabela com Blaise N'Kufo (SUI) e bate no canto do goleiro Henk Timmer (HOL) abrindo o placar para a equipe da casa. 1 a 0.

O 2º gol só aconteceu já nos acréscimos. Luuk do Jong (HOL) recebe passe de cabeça de N'Kufo, dribla o goleiro e finaliza. 2 a 0, placar final.

Veja os gols da partida:



Com esse resultado, Twente fica muito próximo do título, e pra ser campeão já na próxima rodada, basta vencer o seu jogo e torcer para uma derrota do Ajax. O Heerenveen com essa derrota, continua na 11ª posição com 35 pontos e está somente cumprindo tabela.


Ajax Amsterdam 7 x 0 VVV Venlo

No Domingo, Ajax recebeu o VVV Venlo no Amsterdam Stadion e aplicou uma bela goleada de 7 a 0, com direito a hat-tricks de Luis Suarez (URU) e Marko Pantelic (SER).

O Ajax começou com tudo e logo aos 5 minutos marcou o primeiro gol. Luis Suarez em perfeita cobrança da falta marca. 1 a 0.

4 minutos depois, Suarez faz mais um. ele é puxado na entrada da grande área, mas o árbitro entendeu que foi dentro e marca o penal. O próprio uruguaio bate e aumenta o marcador. 2 a 0.

Aos 12 minutos, o Ajax chega ao 3º gol. Emanuelson (HOL) lança Pantelic, que gira e bate no cantinho do goleiro Boffin (BEL). 3 a 0.

A equipe de Amsterdam estava mesmo arrasador e aos 38 chega ao 4º. Em bela jogada de Suarez, ele deixa Pantelic cara a cara com o goleiro, mas resolve deixar para Emanuelson, que com o gol praticamente livre, não desperdiça. 4 a 0.

Perto do fim do primeiro tempo, mais um do Ajax. Em tentativa de recuo de bola do VVV Venlo, Suarez consegue alcançar a bola mais rápido que o zagueiro, dribla o goleiro, e com a maior tranquilidade do mundo completa para as redes marcando o seu 3º na partida e o 5º no jogo. 5 a 0.

O sexto gol veio na 2ª etapa. Aos 75', Pantelic recebe na grande área, ele limpa o marcador, e quase caindo, chuta na saída do goleiro adversário. 6 a 0.

E pra fexar o placar, aos 80', van der Wiel faz tabela, avança, e rola para Pantelic que sem nenhuma dificuldade faz o seu 3º gol e o 7º da partida. 7 a 0, placar final.

Veja os gols da partida:



Com essa vitória, o Ajax agora tem 76 pontos e continua na briga pelo título com o Twente, que vem com 80 pontos. Já o VVV Venlo caiu para a 14ª posição com 29 pontos e ainda tem chances de cair para a série B.

Legendas:

  • Time
  • Jogador e sua naturalidade
  • Estádio
  • Cidade
  • Liga holandesa
  • Liga dos Campeões
  • Liga Europa


Jogos da rodada:



Classificação:


Legendas:

  • UEFA Champions League
  • UEFA Champions League play-offs
  • UEFA Europa League
  • UEFA Europa League play-offs
  • Rebaixamento play-offs
  • Rebaixamento

Próximos jogos:




Artilharia:



Craque da rodada:


Luis Suarez

Craque uruguaio de 22 anos
Principal destaque da goleada de 7 a 0 diante do VVV Venlo junto com Marko Pantelic
onde ele marcou 3 gols e participous dos outros.
Atualmente ele é o jogador que mais marcou gols na Europa com 32 gols, 5 a mais que Lionel Messi do Barcelona.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "EREDIVISIE - Twente vence mais uma e pode ser campeão na próxima rodada."