segunda-feira, 12 de abril de 2010

CAMPEONATO FRANCÊS - 32ª RODADA


Olympique de Marselha 4 x 1 Nice

Grandiosa vitória do líder do campeonato, que está dois pontos na frente do Auxerre e ainda tem um jogo a menos. O OM teve mais posse de bola, e só era assustado pelo Nice, quando sofria raros contra-ataques, depois do gol de Kone aos 41, o time deslanchou. No começo da segunda etapa, aos 6 minutos, Mbia marcou de cabeça, um gol que deu tranquilidade ao time de Marselha. Valbuena também deixou sua marca, aos 25, recebeu passe e de bico colocou no fundo da rede. O quarto gol foi muito parecido com o segundo, cruzamento de Lucho Gonzalez, e mais um gol de cabeça, dessa vez de Diawara, 4 a 0. O gol de honra do Nice saiu nos acréscimos, Fae descontou. O Nice é o 16º colocado, doze pontos a frente do 18º colocado Boulogne, só tem que ficar de olho para não descer. A vitória embalou ainda mais o Olympique, que somou sua 5ª vitória seguida mesmo não jogando com seus principais atletas: Taiwo, Cheyrou, Ben Arfa e Niang, sendo que os três últimos entraram no decorrer da partida.

Lens 3 x 0 Boulogne

O Lens do atacante Maoulida afundou o Boulogne, e acabou com as remotas chances de uma queda, o atacante marcou os três gols de seu time. Apesar do placar, o Boulogne foi quem teve mais iniciativa no início da partida, Kapo em um contra-ataque quase abriu o placar para os visitantes, aos 29 minutos de jogo, na trave. A resposta veio aos 32, Maoulida colocou os anfitriões na frente, e exibiu uma faixa escrita "I'm back". O Boulogne não se assustou e continuou "martelando", e aos 4 minutos de etapa complementar quase empatou, Thil obrigou Runje fazer uma bela defesa com os pés. Um minuto depois, motivado por sua torcida, o Lens ampliou, Maoulida dominou a bola entre os zagueiros e fuzilou, 2 a 0. A partir do gol, o Lens tomou conta do jogo, o zagueiro Yahia aos 8 quase ampliou, bola na trave. E o camisa 9 do Lens realmente "está de volta", trombou com um zagueiro, dividiu com o outro e finalizou com categoria, 3 a 0.

Le Mans 2 x 2 Montpellier

O Montpellier perdeu mais uma grande chance de se garantir na zona de classificação da Liga dos Campeões, e colecionou mais um resultado ruim, o time não é o mesmo desde aquela derrota para o Lille(4 a 1) e está há três jogos sem vencer. A zaga do MHSC vacilou, e sofreu um gol relâmpago, com 15s de partida, Lamah foi quem se aproveitou da caridade dos visitantes. O jovem Ait Fana empatou, aos 12, escorando um passe rasteiro para o gol. Dez minutos depois Camara virou para o Montpellier em cobrança de pênalti, 2 a 1. Já no segundo tempo, aos 24 minutos, Lamah novamente se aproveitou dos espaços deixados pelos zagueiros do Montpellier e empatou, 2 a 2.

Lyon 1 x 1 Lille

O empate foi ruim para ambas as partes, pois os dois times sonham com a conquista da Ligue 1. O Lyon, sem Michel Bastos, saiu atrás no placar, Pierre-Alain Frau marcou de fora da área o gol do Lille, o seu 12º no campeonato, aos 17 minutos de segundo tempo. O empate do OL veio com o brasileiro Cris, o zagueiro desviou de cabeça para o fundo do gol. A situação do Lille ficou mais complicada, o time está com 55 pontos, e o líder Olympique de Marselha está com 62, podendo ir a 65. O Lyon perdeu a liderança graças a esse empate e a vitória do OM no meio de semana contra o Sochaux(jogo válido pela 14ª rodada), 3 a 0.

Nancy 0 x 1 Auxerre

No fim, o Auxerre conseguiu a vitória e assumiu a vice-liderança da competição. O gol salvador saiu dos pés de Niculae. A vitória deixou o Auxerre há dois pontos do O. de Marselha, e dois pontos na frente do Lyon. O Nancy ocupa a 13ª colocação da tabela, e vai jogar para cumprir tabela até o final do campeonato.

Paris Saint Germain 3 x 1 Bordeaux
O PSG complicou ainda mais a vida do Girondins, que vem vendo seu "ano dos sonhos" se tornar uma frustação total. Com 32 minutos de jogo, o goleiro do Bordeaux Ramé foi expulso, e no mesmo lance Armand marcou na cobrança da falta, uma ducha de água fria. O PSG só voltou a marcar aos 30 minutos da segunda etapa, Erding limpou e soltou uma bomba de canhota. Cinco minutos depois, Sane marcou de cabeça, ensaiando uma reação, mas Hoarau devolveu na mesma moeda, cruzamento e cabeçada do grandalhão de 1,92m, 3 a 1 PSG.'

Lorient 1 x 1 Rennes
L - Diarra(13');
R - Danze(42').

Monaco 2 x 1 Valenciennes
M - Nene(61') e Maazou(78');
V - Bisevac(37').

Sochaux 0 x 2 Saint-Etienne
SE - Perrin(42') e Bergessio(64').

Toulouse 4 x 0 Grenoble
T - Machado(9'), Tabanou(65' e 75') e Gignac(85').
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "CAMPEONATO FRANCÊS - 32ª RODADA"