quinta-feira, 8 de abril de 2010

MotoGP - Esquentando os motores


Finalmente,a espera de 154 dias pelo início da nova temporada da MotoGP chegará ao fim. No domingo, quando os 17 pilotos que vão disputar o Campeonato do Mundo de 2010 alinharem no grid de largada do Circuito Internacional de Losail para o Commercialbank Grande Prêmio do Qatar a emoção da velocidade sobre duas rodas voltará.

Passaram-se pouco mais de três semanas desde que os pilotos terminaram os preparativos na pista, com Casey Stoner assinando o melhor tempo do terceiro e último teste da pré-temporada. Desta forma, o australiano da Ducati Marlboro pôs fim ao domínio do Campeão do Mundo Valentino Rossi durante a pré-temporada e tentará agora alcançar a sua quarta vitória consecutiva na primeira corrida da temporada.

A expectativa desse ano é grande,pois todos querem saber como o italiano nove vezes campeão mundial Valentino Rossi vai se sair e quem vai ser o seu principal adversário na luta pelo titulo.De fato,o italiano da Fiat Yamaha começa a temporada à procura do décimo título Mundial - o oitavo na categoria principal - e a boa forma mostrada nos testes leva a crer que continua sendo o homem a ser batido.

Os candidatos a anti-Rossi desse ano são por exclusão Stoner,Pedrosa,Spies e Lorenzo.Esse último,que terminou o Campeonato do Mundo do ano passado atrás do seu companheiro de equipe,chegará à primeira etapa ainda sofrendo as consequências de uma lesão, que não lhe permitiu estar a 100% no teste realizado há três semanas. Apesar disso, Jorge Lorenzo conseguiu alcançar tempos competitivos e a sua forma deve,sem dúvidas, continuar melhorando no decorrer da temporada.
Casey,após superar os problemas físicos do ano passado,deve começar essa temporada com tudo,com muita vontade.Juntamente com Lorenzo é o principal candidato ao título,tanto mundial da categoria quanto a de anti-Rossi.

Dani Pedrosa, o terceiro classificado do Campeonato do ano passado, enfrentou algumas dificuldades na pré-temporada com a sua RC212V da equipe da Repsol Honda, mas está em muito melhor forma física para a primeira corrida do que aconteceu em 2009, quando terminou na 11ª posição.Ben Spies,o qual realizou uma ótima pré-temporada tem tudo para surpreender esse ano com a sua Yamaha Tech3. Um possivel rival de Rossi,sem dúvidas.

Enquanto alguns pilotos,já macacos velhos,esperam apenas o início de mais uma temporada,outros se prepararam para fazer a sua estreia na Categoria principal, como o Campeão do Mundo da 250cc, Hiroshi Aoyama (Interwetten Honda MotoGP), Álvaro Bautista (Rizla Suzuki), Héctor Barberá (Paginas Amarillas Aspar), e Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini).

A primeira sessão de uma hora de treinos do Commercialbank Grande Prémio do Qatar começa às 22h30 (hora local), com a corrida agendada para as 23h00 (hora local) de domingo.

Amanhã,todos os detalhes sobre o GP do Qatar!


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "MotoGP - Esquentando os motores"