quinta-feira, 8 de abril de 2010

PAULISTÃO 2010 – SÉRIE A3 – RUMO À RODADA FINAL

Caldeirão: Juventus crê na força de seu estádio para se classificar (Foto: juventus.com.br)


Data e hora: domingo, 11 de abril, às 12h00. Neste preciso momento, se encerrará a Primeira Fase do Campeonato Paulista da A3. E ainda há muita coisa a ser dita.

Ontem, 7 de abril, Palmeiras B e Lemense recuperaram o jogo atrasado da 10ª rodada, no Palestra Itália: vitória dos visitantes, por 1x0, e a garantia de permanência na A3 de 2011, sem mais nenhuma aspiração no torneio (
veja a classificação atualiazada).

Outros tantos veredictos, todavia, ainda não foram dados. Penapolense, Atlético Araçatuba, Juventus, Francana e Taubaté se batem pelas duas vagas restantes na próxima fase. O time de Penápolis é o que está em melhor situação, pois depende apenas de um empate.

Juventus (9º colocado) e Atlético Araçatuba (8º) farão o duelo de “seis pontos” da rodada, na Rua Javari. Francana e Taubaté estarão de olho neste jogo, ainda que suas chances de classificação sejam pequenas.

Na parte de baixo, Portuguesa Santista, Batatais, Itapirense e Sport Barueri conhecerão o desfecho de seus pesadelos. O time de Santos é o que mais precisa fazer contas, e começa como virtual rebaixado. Os demais, empatados em pontos, deverão fazer seus resultados – do contrário, terão de torcer muito (à parte o Batatais, que estará rebaixado em caso de derrota).


Confira a situação de todos os clubes:


Classificados para a Segunda Fase:
Red Bull, Comercial, Ferroviária, XV de Jaú, Palmeiras B e XV de Piracicaba.

Buscam vaga:
- Penapolense: joga por um empate.
- Atlético Araçatuba: joga por uma vitória. Se empatar, torce contra Francana e Taubaté.
- Juventus: joga por uma vitória.
- Francana: joga por uma vitória e torce por um empate entre Juventus e Atlético Araçatuba.
- Taubaté: joga por uma vitória e torce por um tropeço da Francana e por um empate entre Juventus e Atlético Araçatuba.

Eliminado (sem risco de cair e sem chance de G8):
Lemense

Lutam contra o rebaixamento:
- Força: joga por um empate. Se perder, dois destes cinco devem perder: São Carlos, Portuguesa Santista, Batatais, Itapirense e Sport Barueri.
- São Carlos: joga por uma vitória. Se não vencer, dois destes quatro devem perder: Portuguesa Santista, Batatais, Itapirense e Sport Barueri.
- Sport Barueri: joga por uma vitória. Se empatar, dois destes três devem cair: Portuguesa Santista, Batatais e Itapirense.
- Itapirense: joga por uma vitória. Se empatar, o Batatais não pode vencer.
- Batatais: joga por uma vitória e tropeços de Itapirense ou Sport Barueri. Se empatar, torce por derrotas destes times.
- Portuguesa Santista: joga por uma vitória e torce por derrotas de dois destes três: Batatais, Itapirense e Sport Barueri.

Rebaixados:
Olímpia e Bandeirante.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "PAULISTÃO 2010 – SÉRIE A3 – RUMO À RODADA FINAL"