quinta-feira, 8 de abril de 2010

NBB- Bauru e Araraquara saem na frente em suas séries


O GRSA/Itabom/Bauru conseguiu hoje sua primeira vitória na série contra Assis, no mesmo trilho, o Palmeiras/Lupo/Araraquara também saiu na frente contra o atual campeão paulista, o São José/Unimed/Vinac. Ontem o Joinville havia vencido o primeiro confronto dos playoffs frente ao CETAF/Vila Velha.

Assis Basket e Bauru se enfrentaram no ginásio Jairão, em Assis. Em um dos maiores clássicos regionais do NBB, Bauru mostrou porque é o time que mais evoluiu na temporada e venceu por 77 a 70, abrindo 1 a 0 na série melhor-de-cinco.

Melhores no primeiro quarto, os donos da casa terminaram o período com vantagem de 7 pontos, mas no segundo período os visitantes se recuperaram e tiraram da vantagem 4 pontos, indo para o intervalo com 3 pontos de vantagem para Assis, 35 a 35.

Na etapa final os bauruenses se impuseram, passaram à frente no placar logo no começo do terceiro quarto e contaram com um bom jogo coletivo, além da precoce 4ª falta de Thomas para fechar o jogo com uma vantagem boa, 77 a 70.

Quatro jogadores bauruenses marcaram mais de 11 pontos, destaque para Larry Taylor, um dos cestinhas da partida com 20, e Fischer, de contrato renovado por mais um ano, com 14. Pelo lado Assisense, Parker com 20 tentos dividiu a liderança de pontos com Larry.

A próxima partida acontece em Bauru, no domingo. Para a partida foram instaladas arquibancadas móveis que aumentaram a capacidade do Ginásio da Luso para 1.800 pessoas. Se Bauru fizer os deveres de casa, na segunda feira o time estara classificado, com um sonoro 3 a 0 o rival regional.

No outro jogo da noite, o surpreendente Palmeiras aprontou das suas e foi o primeiro mandante a vencer nestas oitavas de final do Novo Basquete Brasil. Atuando no Gigantão contra os atuais campeões paulistas, os anfitriões fizeram seu papel e venceram por 82 a 78.

O Palmeiras começou bem o jogo e abriu logo 6 pontos no primeiro tempo. No segundo, apenas manteve o controle da partida, evitando grandes reações de São José. Assim como no jogo em Assis, o jogo coletivo foi extremamente importante para a vitória de Araraquara, ao todo quatro jogadores alviverdes marcaram mais de 12 pontos.

Pelo lado vencedor destacaram-se Arnaldinho e Jonathan, com 17 tentos cada. Luis e Marcão vieram em seguida com 12 pontos para cada lado. O armador Fúlvio marcou 23 pontos nos 35 minutos que ficou em quadra. Ele foi seguido por Wanderson, com mais 19 tentos em 34 minutos jogados pela equipe do Vale do Paraíba.

A próxima partida acontecerá no domingo, em São José dos Campos.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "NBB- Bauru e Araraquara saem na frente em suas séries"