terça-feira, 13 de abril de 2010

NBB - Bauru nas quartas, São José próximo a ela


GRSA/ITABOM/BAURU X CONTI/AMIGÃO/ASSIS

O GRSA/Itabom/Bauru está nas quartas-de-finais da segunda edição do NBB. Jogando no Ginásio da Luso e contando com o apoio de mais de mil fanáticos torcedores, o time bauruense levou a melhor no clássico do centro-oeste paulista, venceu por 86 a 81 e garantiu sua vaga na próxima fase. Seu adversário poderá ser Brasília, Flamengo ou Franca.

Os comandados de Guerrinha começaram mal a partida. Ou melhor, o Conti/Amigão/Assis fez um bom primeiro quarto, especialmente com o armador americano Mark Borders. As bolas de três de Assis caia com facilidade, enquanto o GRSA dependia das jogadas individuais de Larry Taylor, no fim do primeiro período, 20 a 14 para os visitantes. No quarto seguinte Bauru voltou melhor e passou a frente pela primeira vez com Fischer, de três. O jogo seguiu parelho e foi para o intervalo com a diferença de 3 pontos favoráveis aos donos da casa, 35 a 32.

Após o intervalo o time do presidente Pedro Poli deslanchou no placar, abriu 13 pontos e deixou sua torcida com a sensação de classificação fácil. Mas quando tudo parecia tranquilo, os Assisenses não se deram por vencidos e nos últimos minutos encostaram no placar. Mas já era tarde, o time de Larry Taylor e Fernando Fischer soube segurar a posse de bola, aproveitar as oportunidades e fechar o jogo.

Destaques bauruenses para Fischer, cestinha da partida, com 21 pontos. Jeff Agba, com um duplo-duplo(18 pontos e 11 rebotes) também foi um dos melhore em quadra. Pelo lado de Assis, John Thomas também conseguiu um duplo-duplo, com 18 pontos e 10 rebotes.

"Nosso time jogou muito bem taticamente e conseguiu uma produção individual muito boa. Com isso, agregamos valores para enfrentar adversários como Brasília, Flamengo ou Franca. Vamos fazer de tudo para jogar de igual para igual porque não tem nada decidido ainda"- afirmou o técnico Guerrinha.


SÃO JOSÉ/VINAC/UNIMED X PALMEIRAS/ARARAQUARA/LUPO


O São José superou o Palmeiras/Araraquara, por 71 a 67, e abriu 2 a 1 na série das oitavas de final do NBB. Agora, a equipe pode encerrar a série melhor de cinco nesta sexta-feira, em Araraquara. Ou, se o Palmeiras vencer, a decisão será na quinta partida, no próximo domingo, na cidade do Vale do Paraíba.

Mesmo jogando no Ginásio Lineu de Moura, o Palmeiras/Araraquara começou melhor a partida, comandou o primeiro tempo e com uma forte defesa, deu muito trabalho ao São José, que fez apenas 6 pontos no segundo quarto e, coincidentemente, foi para o intervalo com essa mesma diferença de pontos.


Porém no segundo tempo, o ataque dos atuais campeões paulistas funcionou e apenas no terceiro quarto marcaram 31 pontos, o suficiente para virar o jogo e abrir vantagem de 7 pontos. Após abrir 11 pontos de diferença no início do último quarto, o São José novamente parou na marcação do Palmeiras. Os visitantes reagiram na partida e diminuíram a vantagem do adversário para apenas dois pontos. Mas o técnico joseense pediu tempo, organizou o time e seguroua vitória.

“A gente merecia essa vitória pelo que vem passando no campeonato. Nosso time vem de várias contusões e essa equipe mostrou uma superação incrível. Isso mostra a força do elenco que nós temos. Se Deus quiser, vamos fechar [a série] em Araraquara”, comentou o armador Fúlvio, em entrevista ao SporTV.

O armador Matheus e o ala-pivô Fabrício foram os destaques do São José, com 18 pontos cada. O armador Arnaldinho, também com 18 pontos, foi o melhor do Palmeiras/Araraquara.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "NBB - Bauru nas quartas, São José próximo a ela"