domingo, 11 de abril de 2010

NBB- Joinville consegue classificação, e Pinheiros vence a primeira




Joinville x Vila Velha

O Univille/Joinville é o primeiro time a passar das oitavas-de-final. Os catarinenses conseguiram a classificação em 3 jogos. O primeiro deles no Espírito Santo, na quarta-feira, os outros dois sexta e sábado, mas em Santa Catarina.

No jogo se sexta-feira, os comandados de Alberto Bial conseguiram uma tranquila vitória por 93 a 74, mesmo sem contar com duas de suas maiores peças: Manteiguinha e Jefferson Sobral, ambos lesionados. Os destaques da partida, pelo lado do Joinville, foram o cestinha da partida André, com 22 pontos, e o armador Espiga, com 15. Pelo lado capixaba, Alexandre, com 19 tentos tentou levar a vitória para o lado do Cetaf.

Já no jogo deste sábado, o único do dia, o Joinville teve um pouco mais de dificuldades, porém venceu por 71 a 60. O time catarinense abriu boa vantagem na primeira etapa, mas apagou no terceiro quarto, dando margem à uma reação posteriormente sufocada. O cestinha da partida foi, mais uma vez, André, com 16 tentos. Shilton com 14 tentos e 8 rebotes, e Tiagão com 12 pontos e 7 rebotes. Sobre a série o técnico do Joinville disse: “Fizemos o nosso papel em três bons jogos e eliminamos o adversário. Mas não podemos nos contentar com isso. Vamos trabalhar sério para ir mais longe”.

Agora o Joinville encara o Minas, nas quartas-de-finais do NBB. Além de Joinville e Minas, Universo/Brasília, Flamengo/Sky e Vivo/Franca já estão classificados para as quartas. Apenas uma observação: Até agora, as 5 equipes classificadas vêm de 5 estados diferentes, mostrando que no basquete, a disputa entre estados está cada vez mais apertada.

Meu primeiro palpite para as oitavas, eu acertei na mosca, esperamos os próximos agora.


Pinheiros x Paulistano




Mesmo jogando no ginásio do Clube Paulistano, o Pinheiros/Sky venceu o clássico e abriu 1 a 0 no placar da série melhor-de-cinco. O jogo ocorreu nesta sexta-feira e teve como fator determinante para a vitória azul e branca, um terceiro quarto arrasador, que culminou na vitória por 101 a 93.

Os visitantes começaram o jogo bem, no primeiro quarto venceram por 31 a 23, no segundo o Paulistano reagiu e os donos da casa foram para o intervalo com 3 pontos de desvantagem(45 a 42). No terceiro quarto o Pinheiros mostrou que não estava para brincadeira e terminou o período com o placar de 34 a 15. Nos últimos 10 minutos os vencedores apenas seguraram a vitória.

Destaques do jogo: Shamell, ala do Pinheiros, cestinha da partida com 31 pontos. Morro ajudou o americano na vitória do Pinheiros, ao todo foram 22 pontos e 10 rebotes. Pelo lado do Paulistano, o maior pontuador foi Paulo Boracini, com 27, enquanto Felipe colaborou com 26.

O discurso dos jogadores do Pinheiros está afiado. Na saída do jogo Diego disse:"A gente já disputou playoffs com o Paulistano. Mais do que nunca, temos de manter manter o pé no chão. São duas grandes equipes. A classificação não mostra o que é o time deles. Como já perdemos uma série de playoffs para eles, precisamos ter respeito". Pouco tempo depois em seu Twitter, Alexandre Olivinha disse: "Começamos os playoffs muito bem, ganhamos fora de casa e agora temos a chance de fechar em casa, mas temos que manter os pés no chão".

O Pinheiros disputa 2 partidas sob seus domínios. Se as vencê-las estará classificado, assim como o Joinville.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "NBB- Joinville consegue classificação, e Pinheiros vence a primeira"