quarta-feira, 14 de abril de 2010

NBB- Pinheiros varre Paulistano e está nas quartas


Saiu o terceiro classificado para as quartas-de-finais. O Sky/Pinheiros venceu ontem seu terceiro confronto contra o Paulistano/Amil na série melhor-de-cinco e garantiu sua vaga sem nenhuma derrota. O clube da capital paulista deve a vitória por 74 a 73 ao ala-pivô Olivinha, grande nome da partida com uma atuação mosntruosa.

O começo do jogo foi tranquilo para o Pinheiros, Shamell e Brewer estavam com as mãos calibradas e garantiram a vitória parcial no primeiro quarto por 22 a 19. No segundo quarto, só deu Olivinha. O carioca foi senhor da partida naquele período e, para se ter uma ideia, ao final do primeiro tempo o placar apontava 40 a 32 para os donos da casa, Olivinha já tinha um duplo-duplo neste momento, com 10 pontos e 11 rebotes, e a curiosidade maior: Olivinha anotava 11 rebotes, o Paulistano 9.

No terceiro quarto o ritmo continuou o mesmo, porém as equipes erravam mais, 59 a 51 para os donos-da-casa, dando a impressão que o jogo já estava definido. Mas como no basquete as coisas mais malucas acontecem, Paulinho Boracinini e Betinho comandaram uma arrancada espetacular do Paulistano que ficou um ponto atrás do adversário e teve duas posses de bola para conquistar a vitória. Falharam e a vaga ficou com o maior rival.

"Nosso diferencial hoje foi o coração. Jogamos com muita vontade. Não joguei meu melhor jogo pois passei os últimos três dias doentes, gripado. Mas mesmo assim conseguimos levar a partida com o coração. O importante é que ganhamos a série em 3 a 0, a diferença no placar não tem importância. Agora teremos cinco dias para descansar, nos recuperar e tentar buscar a vitória contra Franca. Agora é isso que queremos, a classificação para a semifinal", destacou Shamell, já pensando no próximo confronto contra o Vivo/Franca.

O destaque do jogo não poderia ser outro. Com uma atuação soberba, Alexandre Olivinha foi o melhor em quadra com incríveis 25 pontos e 20 rebotes. Por pouco Olivinha não igualou o recorde de Shilton, do Joinville, com 21 rebotes. Sobre seus rebotes, Olivinha foi humilde e disse: "O meu recorde de rebotes era 18. Nos playoffs a gente tem que dar o máximo. Estava muito disposto e tive um pouco de sorte também", e completou sobre a série: "Em partidas decisivas temos que buscar uma motivação extra. Jogamos com vontade e conseguimos nosso objetivo hoje, que era a classificação em três jogos".

Acompanhe os últimos segundos da partida:


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "NBB- Pinheiros varre Paulistano e está nas quartas"