segunda-feira, 12 de abril de 2010

O Fracasso de um time milionário

Após ser eliminado pelo pequeno Alcorcón, clube da terceira divisão espanhola, na Copa do Rei e ser eliminado nas oitavas de final da Liga dos Campeões, pelo Lyon em pleno Santiago Bernabéu, o Real Madrid tinha a esperança de salvar a sua temporada conquistando o título do campeonato espanhol.

Porém, a derrota para o rival Barcelona por 2 a 0, dentro do Santiago Bernabéu, no ultimo sábado, praticamente acabou com as chances do Real Madrid de ganhar o titulo Espanhol desta temporada.

Por falar em temporada, está ainda nem terminou, mas já podemos afirmar que foi um fracasso retumbante para o clube de Madrid. Gastou uma fortuna para montar um elenco repleto de estrelas e ficar sem uma taça sequer.

Além disso, decisões erradas foram tomadas pela cúpula do clube. Por exemplo, os elevados gastos com as contratações milionárias, levaram o clube a praticamente mandar embora dois jogadores que atualmente estão se destacando em suas atuais equipes: Arjen Robben, no Bayern de Munique e Wesley Sneijder, na Internazionale.

Sem contar que o Real Madrid gastou 70 milhões de euros para contratá-los e os vendeu por apenas 40 milhões. Enquanto isso gastou 100 milhões para contratar Kaká e Benzema, jogadores que até agora não justificaram o investimento. A contratação desses dois jogadores mostrou um fracasso de investimento do clube.

A grande pergunta no começo da temporada era se Kaká, Cristiano Ronaldo e os outros galáticos dariam o retorno com vitórias dentro de campo, necessário para cobrir o alto investimento. Porém elas não vieram. Portanto fica fácil concluir que este foi o fracasso de um time milionário.

Principais contratações para esta temporada 2009/2010

Arbeloa – 4,5 milhões de euros
Kaká – 65 milhões de euros
Cristiano Ronaldo – 94 milhões de euros
Benzema – 35 milhões de euros
Albiol – 15 milhões de euros
Xabi Alonso – 30 milhões de euros
Granero – 4 milhões de euros

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "O Fracasso de um time milionário"

Chicão disse...

Pagar 4 milhões no Arbeloa e mais 4 no Granero é muita burrice. Mandaram o Robben embora.. olha como ele ta agora