domingo, 4 de abril de 2010

PAULISTÃO 2010 – SÉRIE A3 – 18ª RODADA

Em meio a uma tempestade de gols, a Ferroviária se classifica (Foto: ferroviariasa.com.br)


A 18ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3, a penúltima da primeira fase deu mais confirmações, para o bem e para o mal; mas ainda há muita coisa para se resolver, na última rodada.

Nos jogos dos classificados, nenhuma surpresa. O Red Bull, mesmo com um homem a menos em boa parte do jogo, venceu o São Carlos, e está a apenas um ponto de garantir a liderança. Já o Comercial - nosso conhecido "mata-campeonato" - chegou à 15ª partida de invencibilidade com a vitória, fora de casa, contra o Lemense. O resultado complicou a vida dos donos da casa, que, agora, têm dois jogos (contando a partida a recuperar) para garantir sua permanência na Divisão.

Outros três times conseguiram suas classificações matemáticas: Ferroviária, XV de Jaú e Palmeiras B. A Ferrinha buscou sua confirmação na segunda fase fora de casa, contra o Atlético Araçatuba, num jogo de oito gols (3x5) e é terceira colocada; o tigrão de Araçatuba é oitavo. O XV de Jaú se impôs, com autoridade, diante da desesperada Itapirense, e carimbou o passaporte para as semi-finais com um 3x1. Já o Palmeiras B se aproveitou do nervosismo do Olímpia, que se tornou presa fácil após o primeiro gol, e marcou mais dois; pelos critérios de desempate, o Porquinho já não pode mais ficar fora do G8.

O XV de Piracicba é virtual classificado, precisando de apenas mais um ponto após o empate, fora de casa, contra o Batatais. Restarão, então, duas vagas, com cinco candidatos: Penapolense, Atlético Araçatuba, Juventus, Francana e Taubaté. O Penapolense fez sua parte, e venceu o Bandeirante, rebaixado. O Atlético Araçatuba deverá buscar sua vaga na Rua Javari, no confronto direto contra o Juventus, fora da zona de classificação justamente no momento decisivo. Para Francana e Taubaté, além de vitórias, servem muitos resultados paralelos, e a esperança para eles é muito discreta.

Na parte de baixo, a antes semi-morta Portuguesa Santista pode se tornar a Portuguesa dos milagres. Tudo dependerá da última rodada, em que o time precisa vencer e torcer por derrotas de dois entre estes três: Batatais, Itapirense e Sport Barueri, todos ameaçadíssimos de rebaixamento. São Carlos e Força buscam, respectivamente, uma vitória e um empate para garantirem a permanência.

DE CAMPEÃO A REBAIXADO. O Olímpia, que em 2007 comemorava o título paulista da A3, despediu-se da categoria, em exatos três anos, pela porta dos fundos. Com a derota por 3x0 para o Palmeiras B, o clube está matematicamente rebaixado para a Série B de 2011. Começa, agora, a batalha pela sobrevivência do galo azul.



RESULTADOS:

Força 0x0 Francana
Red Bull 1x0 São Carlos
Palmeiras B 3x0 Olímpia
Bandeirante 0x1 Penapolense
XV de Jaú 3x1 Itapirense
Atlético Araçatuba 3x5 Ferroviária
Taubaté 1x3 Portuguesa Santista
Sport Barueri 1x1 Juventus
Batatais 1x1 XV de Piracicaba
Lemense 1x2 Comercial

JOGO ATRASADO:
Palmeiras B x Lemense (7 de abril)




CLASSIFICAÇÃO: Red Bull (39); Comercial (36); Ferroviária (33); XV de Jaú (30); Palmeiras B, XV de Piracicaba (29); Penapolense (28); Atlético Araçatuba (27); Juventus (26); Francana, Taubaté (25); Lemense, Força (22); São Carlos (21); Sport Barueri, Itapirense, Batatais (20); Portuguesa Santista (17); Olímpia (16); e Bandeirante (8).

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "PAULISTÃO 2010 – SÉRIE A3 – 18ª RODADA"