domingo, 4 de abril de 2010

CAMPEONATO ALEMÃO - 29ª RODADA



Bayern de Munique 2 x 1 Schalke 04

No “jogo do ano”, segundo o próprio ídolo dos bávaros:Rummenigge, o Bayern venceu o Schalke e é líder. Com 21 minutos de partida, Farfán fez uma bela jogada pra cima de Van Buyten e foi parado por falta, o zagueiro poderia ter sido expulso no lance, logo em seguida Vag Gaal sacou o zagueiro e colocou Demichelis em seu lugar. Em seguida, mais um lance que poderia facilmente resultar em expulsão, uma entrada criminosa de Bordon. O Schalke foi punido logo em seguida com o gol de Ribery, que aproveitou uma bola rebatida dentro da área. Um minuto depois(deu para perceber como o jogo foi movimentado no primeiro tempo), lambança de Bordon e Rafinha, o zagueiro deu um passe perigoso para o lateral-esquerdo, o ex-jogador do Coritiba dominou mal e Altintop roubou a bola, passou para Olic que tocou para Müller, sem goleiro, ampliar. Mais cinco minutos de jogo e outro gol, Rafinha cruzou na medida para Kuranyi diminuir a vantagem. Altintop, no final da primeira etapa, deixou o Bayern com menos um, reclamou da não marcação de falta do juiz e recebeu o seu segundo amarelo. O time de Gelsenkirchen tomava conta do jogo, enquanto os bávaros reclamavam muito da arbitragem. O domínio, no entanto não se transformou em gols, e com o time do Schalke já entregue, Bordon foi expulso. O Bayern agora vai a Manchester, onde enfrentará o Manchester United, jogo válido pelas quartas-de-finais da Liga dos Campeões. O Schalke enfrenta o Hannover 96 domingo que vem pela 30ª rodada da Bundesliga.

Borussia Dortmund 2 x 1 Werder Bremen

Borussia vence e continua na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. O BVB começou o jogo avassalador, aos nove minutos, cruzamento de Owomoyela na cabeça de Kevin Grobkreutz que não perdoou, 1 a 0. O time de Dortmund continuou assustando nas jogadas aéreas, Lucas Barrios. O segundo gol não poderia ter saído de outra forma, cruzamento de Zidan e cabeçada de Neven Subotic sem chance para o goleiro Tim Wiese. O gol do Werder vinha amadurecendo, muitas chances perdidas principalmente por Pizarro, para sorte do Borussia o gol não saiu tão cedo, aos 20 minutos do segundo tempo Özil tocou para Hunt que chutou no cantinho, 2 a 1. O WB tirou o pé do acelerador e permitiu que o Borussia equilibrasse a partida. Barrios perdeu nova chance. O Borussia que nos últimos cinco jogos, somou treze pontos na Bundesliga, está há um ponto do 3º colocado Bayer Leverkusen. O Werder continua na zona de classificação para a Liga Europa.



Wolfsburg 4 x 0 Hoffenheim

No duelo entre as duas equipes que impressionaram a Alemanha no ano passado, melhor para os Wolves. O placar dilatado não ilustrou o que foi demonstrado em campo, o Hoffenheim começou melhor perdendo uma incrível chance. Aos 25 foi punido com o gol de Dzeko, após cruzamento de Gentner. Mais chances perdidas pelo Hoffenheim e mais um gol, do Wolfsburg aos seis da segunda etapa, cruzamento de Misimovic e Barzagli testou para o gol. O Hoffeinheim sentiu o gol e parou de pressionar, então Misimovic e Dzeko selaram a vitória, 4 a 0. Os Wolves chegaram a 43 pontos e estão cinco pontos atrás do Werder. O Hoffenheim segue na 11ª colocação.

Outros resultados:

Eintracht Frankfurt 3 x 2 Bayer 04 Leverkusen
EF – Selim Teber(28’), Caio(62’) e Maik Franz(88’).
BL – Stefan Kiebling(33’ e 88’).

Freiburg 1 x 1 Bochum
F- Demba Cissé(18’).
B – Dabrowski(23’).

Stuttgart x Borussia M’gladbach
S – Marica(66’) e Kuzmanovic(83’).
BM – Marco Reus(33’).
Nuremberg 2 x 0 Mainz

N – Mike Frantz(14’) e Choupo-Moting(40’).
Colônia 0 x 3 Hertha Berlim
HB – Raffael(25’ e 45’) e Cícero(75’).

Hamburgo 0 x 0 Hannover



Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "CAMPEONATO ALEMÃO - 29ª RODADA"