quinta-feira, 1 de abril de 2010

Tocando a Bola - Timão bate Cerro Porteño sem jogar bonito!


Amigos do Esquadrão Interativo, mais uma vez no ar o "Tocando a Bola" trazendo a trajetória do Corinthians na Libertadores. Hoje, os comandados de Mano Menezes encararam o Cerro Porteño, o futebol convincente não veio, mas veio a vitória e a mão na classificação para os confrontos de mata-mata.

O Jogo

Por incrível que pareça, no primeiro tempo o time do Cerro Porteño equilibrou as ações, o Corinthians chegava mais efetivamente á frente e criava mais chances. Mas o Cerro Porteño detinha o domínio da posse de bola no meio, e chegou a assustar o novamente titular Rafael Santos em algumas poucas oportunidades.

Roberto Carlos e Ronaldo eram 8 e 80. Ronaldo era inoperante no gramado, apesar de ter sido dele o gol que abriu o placar, ao longo de todo jogo ele ficou parado, se arrastando em campo, e para muitos (inclusive eu) foi o pior em campo, se é que foi á campo. Já Roberto Carlos participou ativamente, visívelmente no melhor da forma física desde que chegou ele participava de todas as jogadas ofensivas do Timão, além de fazer bem o seu papel na defesa, finalmente o torcedor Corintiano pode dizer que já não sente falta de André Santos.

A medida que a primeira etapa passava, o Cerro aumentava seu volume de jogo, e assustava o goleiro Rafael, restava ao Corinthians tomar uma atitude, e essa atitude era fazer o gol.

O gol do Timão veio aos 36 minutos, quando após boa jogada de Moacir o rebote sobrou para Ronaldo, que com a tranquilidade que só um gênio como ele pode ter finalizou para a rede, abrindo o placar, e aliviando a tensão da torcida.

Com este sendo o último lance mais efetivo da primeira etapa, o Timão foi para o vestiário em vantagem no placar.

Na segunda etapa, o Timão voltou mais efetivo, encurralando o adversário, e criando importantes chances de gol. O Cerro não tinha outra alternativa á não ser bater, e essa tática acabou sendo suicida, quando o Cerro cometeu falta na entrada da área, bem na posição preferida de Chicão, ele que não perdoa jamais marcou um golaço de falta para o Timão, quando eram jogados 18 minutos da segunda etapa.

Desesperado, o Cerro foi pra cima, era a única alternativa do time Paraguaio de sonhar com uma classificação. Mas o Corinthians ainda chegava, e aos 23 protagonizou uma sequência de pressão incrível contra a defesa paraguaia, em jogada que contou com a participação de todo o sistema ofensivo do Corinthians, Moacir, Ronaldo e Elias finalizaram mas o gol não saiu.

O Cerro conseguiu diminuir e deixar o jogo novamente com clima tenso aos 35 minutos, em jogada irregular, quando Ereros cruzou para a área, Zeballos que estava IMPEDIDO ajeitou para Júlio dos Santos marcar para o Cerro Porteño.

O Cerro então passou a acreditar no empate e foi pra cima do Corinthians, chegou á sufocar, mas Rafael Santos apareceu bem, e o Corinthians mesmo sem o futebol brilhante que se exige, soma mais 3 pontos fundamentais que praticamente garantem o time na próxima fase da Libertadores. Corinthians 2 x 1 Cerro Porteño/PAR

Grupo 1

1º Corinthians 10
2º Racing/URU 7
3º Independiente Medellin 3
4º Cerro Porteño 1

Brasileiros na Libertadores

Nesta quarta, três dos times Brasileiros entraram em campo pela Libertadores, vejamos os resultados

Cruzeiro 3 x 0 Vélez Sarsfield
Monterrey 0 x 0 São Paulo
Internacional 2 x 0 Cerro/URU

Grupo 2

1º São Paulo 10
2º Once Caldas 8
3º Monterrey 6
4º Nacional/PAR 0

Grupo 5

1º Internacional 8
2º Cerro/URU 7
3º Deportivo Quito 4
4º Emelec 0

Grupo 7

1º Cruzeiro 10
2º Velez Sarsfield 10 (O Cruzeiro tem 6 gols de saldo contra 1 gol apenas do time Argentino)
3º Colo Colo 4
4º Deportivo Itália 1

Grupo 8

1º Universidad de Chile 7
2º Flamengo 6
3º Universidad Católica/CHI 3
4º Caracas 2

Crédito da imagem para a Folha de São Paulo.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Tocando a Bola - Timão bate Cerro Porteño sem jogar bonito!"