segunda-feira, 29 de março de 2010

Campeonato Paranaense- 2ª rodada do Octogonal



Os três grandes paranaenses venceram noOctogonal final. Atlético e Paraná, adversários da próxima rodada, golearam, enquanto o Coritiba venceu apertado, mais uma vez com gol salvador de Ariel.

Numa espécie de presente ao clube, que fez 86 anos na sexta-feira, os jogadores fizeram bonito em campo, golearam por 5 a 0, mantiveram-se na luta pelo título e aplicaram a segunda goleada consecutiva no octogonal.

A vítima da vez foi o Cascavel, que logo aos 20 segundo sentiu o veneno(trocadilho infâme) do Atlético, ou melhor, de Pepe Toledo. O argentino marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. O Atlético não dava espaços para o time do interior e logo aos 7 minutos, Bruno Mineiro acertou um belo chute de fora da área, aumentando a vantagem. A pressão seguia forte,a té que aos 36 minutos, após boa troca de passes, Pepe Toledo achou Raul que só empurrou para as redes. Para fechar o primeiro tempo com chave de ouro, Paulo Baier lançou Rodolpho, o zagueiro-artilheiro dominou e fez 4 a 0.

Mesmo com 4 a0, o Furacão honrou seu apelido e foi para cima. Após boas defesas e uma bola na trave, aos 18, o quinto gol. Pepe Toledo cruzou uma bola açucarada para Bruno Mineiro, agora artilheiro do Campeonato, com oito gols, cabecear com categoria no canto. Na temporada, ele já tem 11. A partir daí o jogo ficou morno até seu fim.



O adversário do Furacão na próxima rodada é o embalado Paraná. Após uma derrota no clássico contra o Cortiba, tudo o que o torcedor mais queria aconteceu: uma goleada contra o Paranavaí. Jogando na Vila Capanema, os tricolores não deram chances ao vermelinho e venceram por 4 a 1.

Logo aos 8 minutos, o Paraná teve um gol anulado, o juiz viu um empurrão de Luiz Henrique após conclusão a gol. Mas aos 16 minutos, João Paulo aproveitou lançamento de Diego Correia e fez 1 a 0, créditos ao goleirão Rudi. Aos 24, o segundo gol. Um golaço de Pará, em cobrança de falta. A chuva castigava o gramado, mas Marcelo Toscano parece que se lavou com aquela água e fez seu sexto gol no Estadual.

O segundo tempo veio e Danielzinho fez o de honra do Paranavaí, logo aos 5 minutos. Porém João Paulo fez bela jogada individual e concluiu com perfeição, dando números finais à partida.



Pareceu mas não foi. O segundo jogo do Coritiba no Octogonal foi muito parecido com o primeiro, e terminou da mesma maneira. Ambos foram duros e o resultado foi magro, em ambos os jogos, o Coxa desperdiçou uma penalidade e em ambos, Ariel salvou o alviverde. A diferença é que dessa vez o adversário foi o Corinthians Paranaense.

Na tarde de ontem, o Coxa parecia predestinado a perder. No primeiro tempo conseguiu uma façanha de em 2 lances conseguir perder um penalti, com Bill, e poucos minutos depois, levar uma bola no travessão, de Bruno Batata. Mas o esforço(e a sorte) foi recompensado, Marcos Aurélio recebeu bom passe e completou para as redes. O Coxa ainda teve a oportunidade de aumentar, mas Bill, sempre ele, chutou em cima do goleiro.

Na segunda etapa, mais emoção. Ariel entrou no lugar de Andrade, mas a princípio a alteração não deu certo. Isso porque finalmente o Corinthians resolveu jogar e aos 21 minutos Bruno Batata aproveitou rebote de uma bela defesa de Edson Bastos e empurrou para as redes. O empate não durou muito e aos 25, ele, Ariel deixou sua marca. De cabeça o argentino deu a vitória ao Coxa.



O Iraty recebeu o Operário na tarde deste domingo no Emílio Gomes e venceu por 3 a 1. O resultado deixa o Azulão em 3º colocação da 2º fase do Paranaense 2010 com 4 pontos ganhos. O Operário ainda não somou pontos na segunda fase, na quarta-feira o Fantasma termina o jogo como Cascavel no Germano Kruger.

O time de Gilberto Pereira dominou as ações no primeiro tempo. Desde o início, o Azulão mostrou mais disposição do que o Fantasma. Aos 5 minutos, Willian Dagol abriu o placar e aos 9 min, Ceará cobrando pênalti ampliou. O Operário descontou com Serginho Catarinense aos 41 da primeira etapa, chutando forte.

No segundo tempo, o time da casa fechou o placar antes mesmo de completar o primeiro minuto, Juninho marcou no escorregão do zagueiro do Fantasma.

Aos 30 min, o zagueiro Leonardo ainda saiu expulso e diminuiu as forças do Operário buscar o empate.

Classificação



Resultados da Rodada


Próxima Rodada


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Campeonato Paranaense- 2ª rodada do Octogonal"