quarta-feira, 10 de março de 2010

Champions League - Arsenal e Bayern avançam


Amigos do Esquadrão Interativo, a Terça-Feira da Champions League marcou dois eventos distintos na Uefa Champions League 2009/2010. De um lado um verdadeiro show do Arsenal em uma classificação incontestável, o rombo do Porto poderia ter sido bem maior se não fossem as excelentes intervenções de Hélton. Do outro, a Fiorentina foi eliminada INJUSTAMENTE, graças ao gol literalmente ROUBADO de Miroslav Klose na partida de ida, e após fazer uma partida excelente com grande atuação de Jovetic e Vargas, acabou eliminada. Não é só no futebol Brasileiro que a arbitragem não tem credibilidade, e influi DECISIVAMENTE nos resultados de mata-mata.

Arsenal 5 x 0 Porto

Um baile, um chocolate, uma humilhação; são vários os rórulos que podem ser dados ao que se viu ontém no Emirates Stadium, e poderia ter sido um placar muito mais elástico se não fosse a grande atuação do goleiro Elton. O jogo mostrou claramente uma das grandes deficiencias do futebol Português, o sistema defensivo. E como foi bem colocado na transmissão, um time da grandeza do Porto ficar em 3º lugar em um campeonato do nível do Português 8 pontos atrás do Vice-Líder que é o Sporting Braga, é por que de fato a coisa está feia, a a vitória no Estádio do Dragão foi apenas uma ilusão, fomentada pelas trapalhadas de um jogador com os dias contados no Arsenal chamado Fabianski.

E foi só gol bonito, até Eboué que não é um primor de jogador fez um golaço, sem falar que Bendtner marcou 3 gols, noite de redenção para o camisa 52 que é tido como um jogador fraco pela grande maioria dos críticos (inclusive eu).

O show começou logo aos 10 minutos de jogo, após jogada de Arshavin a bola sobrou para o nome do jogo Bendtner, que teve apenas o trabalho de empurrar para as redes, abrindo o placar da partida.

Em outra linda jogada de Arshavin, ele aproveitou vacilo de Fucile (que foi péssimo no jogo), passou por três marcadores antes de rolar a bola para Bendtner que mais uma vez só teve o trabalho de tocar para o gol. A dupla Arshavin e Bendtner seguia humilhando o time do Porto.

Na volta para a segunda etapa, o Porto até que tentou entrar no jogo, mas esse quadro durou apenas 18 minutos. Foi quando o Arsenal ampliou a vantagem, em uma jogada espetacular de Nasri na ponta esquerda, o Francês invadiu a área e mandou um foguetaço sem chances para Hélton.

Em seguida o Arsenal ampliou, dessa vez com Eboué, que foi lançado por Arshavin e driblou o goleiro Hélton antes de tocar para o gol, mais um golaço dos Gunners.

No final do jogo, outra vez o Marfinense Eboué apareceu, ele foi derrubado na área adinvinhem por quem? Fucile, é claro. Na cobrança a consagração de Bendtner que fechou o chocolate do Arsenal com um Hat-Trick, em pênalti muito bem batido, que Hèlton por pouco não conseguiu espalmar.

Opinião

Era o quadro já esperado, o Porto é muito ruim defensivamente, justamente o melhor ponto do time do Arsenal, é claro que o quadro do jogo poderia ter sido diferente, principalmente se o Porto tivesse saído na frente do placar. Mas isso não aconteceu, o Arsenal foi superior durante todo o jogo, essa geração que completa 5 anos está na sua melhor fase, e podem esperar que o Arsenal vai chegar com muita força nessa reta final de Premier League e Champions League.

Fiorentina 3 x 2 Bayern



O amigo do Esquadrão Interativo deve estar se perguntando o porque do destaque na cor da Fiorentina, se a classificação é do Bayern. Resposta simples, moralmente a classificação é da Viola, basta lembrarmos do gol ROUBADO de Miroslav Klose que decretou a vitória do clube Alemão na primeira partida em Munique. Tenho que dizer que infelizmente o que se vê de erros de arbitragem aqui no Brasil é até algo inocente, pois na Europa os "erros" são PROPOSITAIS, devido ao PODER ECONÔMICO, o jogo de interesses faz com que situações vexatótias como essas aconteçam, ou vocês acham que estavam contentes em ver um time da tradição do Bayern ser virtualmente eliminado pela Fiorentina. Esse foi um triste evento que sem dúvida marca a Champions League 2009/2010.

Vamos então ao jogo, eu havia dito em comentários de Fóruns de Discussão, que com o futebol apresentado desde a perda de Adrian Mutu, a Fiorentina precisaria de algum evento especial para se classificar, como uma excelente atuação de pelo menos um de seus 3 craques; Jovetic, Gilardino e Vargas. Pois Jovetic e Vargas fizeram um grande jogo, e quase a Viola conseguiu fazer justiça, acabou sendo eliminada após um gol na individualidade de Robben, gol este que não daria a classificação ao time Alemão, se não tivessem arranjado um gol para Miroslav Klose no jogo de ida, na Alemanha.

A Fiorentina começou a partida indo pra cima do Bayern, dominou as ações e o gol não demorou a sair. Aos 28 minutos de jogo, após jogada de Jovetic, o goleiro espalmou a finalização do camisa 8, e a bola sobrou para Vargas, que marcou com estilo para abrir o placar para a Viola, festa no Artemio Franchi.

Depois disso, o jogo ficou mais truncado no meio, o Bayern conseguiu acertar a marcação, mas não teve presença no ataque, e o jogo seguiu para o intervalo com a vitória simples que classificaria a Viola.

A Fiorentina voltou armando a blitz pra cima do Bayern, e não demorou para que o placar fosse ampliado, em belíssima jogada de Jovetic a Viola fez o segundo, aos 9 minutos da segunda etapa.

Aos 15, a reação do Bayern, com Van Bommel que diminuiu a desvantagem, nesse momento a partida seguiria para os pênaltis. Quatro minutos depois, o nome do jogo pelo lado da Viola, Jovetic fez o terceiro. Mas a apaixonada torcida da Viola não teve tempo para festejar. Em seguida ao gol de Jovetic, Robben fez jogada maravilhosa pela ponta direita, e mandou um foguetaço, sem chances para Frey. Era o gol da classificação do Bayern.

Depois disso, a Fiorentina foi pra cima, não deixou de pressionar por um instante a defesa do Bayern, Keirrison entrou no jogo. Mas nada adiantou, o Bayern se fechou bem e conseguiu a classificação.

Opinião

Partida irrepreensível da Fiorentina, bem organizada, focada no resultado, foi melhor que o Bayern durante todos os momentos do jogo. Contou com algo fundamental e que eu já destacava em comentários, que era uma atuação de craque de seus principais jogadores, e o time teve essa atuação em Jovetic. Enfim, vale dizer que o 3 x 2 foi justo, pois o Bayern se fechou muito bem após o maravilhoso gol do Robben que era o gol da classificação, nem sempre quem joga melhor vence, e o Bayern tem evidentemente mais craques que a Fiorentina, Robben é um deles, e seu gol foi de craque.

Mas é justo novamente ressaltar, que mesmo com esse golaço de Robben, se o resultado do primeiro jogo não tivesse tido nenhuma influencia da arbitragem, estariamos comentando o mesmo 3 x 2 e o mesmo golaço de Robben, porém estariamos falando da classificação da Fiorentina.

Muito pior do que um erro de arbitragem por falta de qualidade, é um erro de arbitragem por DESONESTIDADE. Aos interesses de quem atendeu o Sr. Tom Henning ao validar RIDICULAMENTE o gol de Miroslav Klose na partida no Allianz Arena?.

Pré-Jogo

Hoje teremos dois jogos espetaculares que vão definir mais duas vagas nas Quartas de Final da Uefa Champions League; Real Madrid x Lyon e Manchester United x Milan.

Manchester United x Milan

Em uma missão quase impossível o Milan precisa derrotar o Manchester United por dois gols de diferença em pleno Old Trafford, a esperança do time Rossonero está depositada nos pés de Ronaldinho Gaúcho.

Mas o time Italiano tem uma importante baixa para essa missão, a equipe não contará com Alexandre Pato, que está machucado.

Já o Manchester também terá dois importantes desfalques, Carrick está suspenso e Ferdinand não tem condições de jogo. Além de Brown, mas a ausência do camisa 6 é reforço ao invés de desfalque.

Meu prognóstico é de 65% de chances de classificação para o Manchester United.

Manchester United

Van der Sar; Rafael, Evans (Ferdinand), Vidic, Evra; Fletcher, Valencia, Scholes e Nani; Rooney e Berbatov. Técnico: Alex Ferguson

Milan

Dida (Abbiati); Bonera (Abate), Nesta, Thiago Silva e Antonini; Ambrosini, Pirlo, Beckham (Seedorf); Ronaldinho, Huntelaar e Borriello. Técnico: Leonardo


Real Madrid x Lyon

Será que é dessa vez que cai a "Maldição das Oitavas", o Lyon é o adversário ideal para isso, o time Francês não faz boa temporada.

Já o Real Madrid vem subindo de produção a cada rodada, dando show a cada partida no Espanhol, conseguiu alcançar o Barcelona depois de uma longa perseguição, a tendência é fortíssima de que o Real passe de fase, dou 75% de chances para o Real Madrid, apesar da desvantagem. Basta lembramos do show do Arsenal pra cima do Porto, que pode sim se repetir no Santiago Bernabeu.

Real Madrid

Casillas; Sergio Ramos, Garay, Albiol e Arbeloa; Diarra, Granero, Guti e Kaká; Cristiano Ronaldo e Higuaín. Técnico: Manuel Pellegrini

Lyon

Lloris; Reveillere, Cris, Boumsong e Cissokho; Toulalan, Makoun e Pjanic; Govou, Lisandro López e Delgado. Técnico: Claude Puel

Todos os detalhes destas partidas você terá no Esquadrão Interativo!
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Champions League - Arsenal e Bayern avançam"