sábado, 27 de março de 2010

Copa da Liga Francesa: Olympique de Marselha põe fim a um jejum de 17 anos

Finalmente, a maior torcida da torcida da França gritou “É campeão!”, fazia 17 anos que isso não acontecia, desde aquela memorável temporada de 1992-1993, onde o time foi campeão da Liga dos Campeões. Além de sair da fila, o título da Copa da Liga Francesa nunca tinha sido conquistado pelo Olympique de Marselha. No placar foi 3 a 1, quem vê acha que não foi um jogo difícil, porém foi bem disputado, com um número enorme de faltas perigosas que dependendo da interpretação poderia ser de cartão vermelho. Os gols da partida foram marcados por Diawara, Valbuena e Chalmé(contra) para o Olympique e Sané para o Bordeaux.

O jogo

Diante de um público de 75.000 pessoas no Stade de France, Olympique de Maselha e Lyon começaram o jogo muito nervoso, principalmente o Bordeaux, Sané e Diarra fizeram duas faltas duras em cima de Lucho Gonzalez, uma aos 11 outra aos 15 minutos de jogo. De chances de gol, só teve o perigoso chute de Gourcuff aos 25 minutos e aos 33, o chute de Brandão para a boa defesa de Ramé, após boa jogada de Lucho Gonzalez e Niang. E assim os dois times foram para o intervalo, de um lado o Bordeaux que ocupa a liderança do Campeonato Francês e está classificado para as quartas-de-finais da Liga dos Campeões, atual campeão da Copa da Liga Francesa e da Ligue 1. Contra atual vice-campeão da Ligue 1 que ocupa a 5ª colocação da Ligue 1, movido pela maior torcida da França.

O OM voltou para a segunda etapa mais focado no jogo, enfrentando um Bordeaux muito dividido entre Ligue 1, Liga dos Campeões e Copa da Liga. Com o time de Marselha melhor, tomando conta da partida, parecido com aquele início de segundo tempo contra o Lyon na semana passada. O gol saiu aos 16, cruzamento de Lucho Gonzalez, Diawara toma a frente de Samé e cabeceia, e comemora muito o gol diante de seu ex-time. Seis minutos depois, Ben Arfa dominou a bola na lateral da área e chamou a marcação, tocou para Valbuena que acertou um chutaço para festa da apaixonada torcida do OM. Com o gol, o Bordeaux foi para o tudo ou nada, e o que aconteceu foi o “nada”, aos 32 minutos, falta para o OM, cruzamento de Valbuena pela esquerda Chalmé tentou antecipar os atacantes do Olympique e acabou antecipando a festa nas ruas de Marselha. O Bordeaux ainda descontou: Wendel cobrou falta e Samé marcou para o Bordeaux, mas já não havia tempo para nada, festa em Marselha!


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Copa da Liga Francesa: Olympique de Marselha põe fim a um jejum de 17 anos"