terça-feira, 9 de março de 2010

LEGA PRO - TUDO SOBRE A 26ª RODADA

A grande esperança: a um ponto dos play offs,
o Barletta sonha com a Prima Divisione (Foto: asdbarletta.com)


Salve, amigos do Esquadrão Interativo.


Muitas coisas mudaram, na 26ª rodada dos campeonatos da Lega Pro. Equipes que eram dadas como mortas reagem, em diversos setores da tabela e lideranças seguras por quase todo o campeonato estão ameaçadas, ou perdidas.


Confira o que aconteceu:


1^ Divisione - Girone A

Promoção direta: Novara, 1o., 58 pts.
Zona play off: Cremonese (2a., 50 pts), Arezzo (3o., 49 pts), Benevento (4o., 44 pts) e Varese (5o., 44 pts).
Zona play out: Pro Patria (14o., 27 pts), Lecco (15o., 26 pts), Como (16o., 25 pts) e Pergocrema (17o., 24 pts).
Rebaixamento direto: Paganese, 18o., 20 pts.

Depois de um período um pouco irregular, tudo voltou a ficar fácil para o Novara, que reconquista a diferença de oito pontos em relação à segunda colocada – novamente a Cremonese. O Arezzo perdeu, e caiu uma posição, enquanto Benevento e Varese, mesmo sem vitórias, mativeram seus postos nos play offs.
Mesmo fora de casa, o Perugia perdeu mais uma chance de encostar nos play offs ao empatar com o desesperado Pergocrema, enquanto o Lumezzane foi retardado pela derrota ante o líder.
No confronto direto da parte de baixo da tabela, o Monza se deixa derrotar, inacreditavelmente, em casa, pelo Sorrento (3x4) e fica empatado em pontos com a Pro Pátria, que está de volta à zona play out após a vitória do Foligno (4x2 contra o Viareggio).
Lecco, Como e Pergocrema continuam na zona baixa, enquanto a Paganese não consegue deixar a lanterna.



1^ Divisione - Girone B

Promoção direta: Hellas Verona, 1o., 46 pts.
Zona play off: Reggiana (2a., 41 pts), Portosummaga (3o., 41 pts), Pescara (4o., 39 pts) e Cosenza (5o., 39 pts).
Zona play out: Giulianova (14o., 27 pts), Real Marcianise (15o., 26 pts), Pescina (16o., 26 pts) e Foggia (17o., 25 pts).
Rebaixamento direto: Potenza, 18o., 25 pts.

Em plena crise técnica (ou de humildade) o Hellas Verona sofre sua segunda derrota no campeonato, a segunda em casa e a segunda para um time emiliano: desta vez, a vencedora foi a Reggiana, que voltou à vice-liderança, cinco pontos distante dos gialloblù. O Portosummaga vacilou, em casa (0x0, contra o Andria) e perdeu a chance de encostar mais no primeiro lugar. Pescara e Ternana erraram o passo, mas se mantiveram nos play offs. O Cosenza não teve a mesma sorte, derotado, em casa, pelo lanterna Potenza, enquanto o Taranto desperdiça mais uma chance de chegar aos play offs.
O Lanciano perdeu a chance de encostar nos play offs. O Rimini perdeu mais uma vez, e deve redimensionar seus objetivos para uma salvezza tranqüila.
Spal, Cavese e Andria seguem reagindo, e já abrem boa vantagem para os play outs, onde as coisas não mudaram.



2^ Divisione - Girone A

Promoção direta: Spezia, 1o., 47 pts.
Zona play off: Alghero (2a., 44 pts), Alto Adige (3o., 44 pts), Feralpi Salo’ (4o., 43 pts) e Rodengo Saiano (5o., 41 pts).
Zona play out: Villacidrese (14o., 27 pts), Carpenedolo (15o., 26 pts), Olbia (16o., 24 pts) e Pro Belvedere (17o., 23 pts).
Rebaixamento direto: Pro Sesto, 18o., 15 pts.

O Spezia mantém os três pontos de vantagem para o Alghero e o Alto Adige, numa das raras rodadas do grupo em que os líderes erraram pouco. O Feralpi Salo’ ganha a posição do Rodengo Saiano, assediado de perto por Alghero e Legnano, apenas um ponto atrás.
Crociati e Pro Vercelli praticamente se despediram da esperança de play off, enquanto a Sambonifacese conseguiu a “proeza” de ser derrotada pela fraquíssima lanterna Pro Sesto, em Sesto San Giovanni.
A Valenzana está no limite dos play outs, onde nada muda.



2^ Divisione - Girone B

Promoção direta: Lucchese, 1o., 50 pts.
Zona play off: Fano (2a., 47 pts), San Marino (3o., 45 pts), Prato (4o., 40 pts) e Itala San Marco (5o., 38 pts).
Zona play out: Bellaria (14o., 28 pts), Pro Vasto (15o., 28 pts), Poggibonsi (16o., 25 pts) e Colligiana (17o., 24 pts).
Rebaixamento direto: Carrarese, 18o., 24 pts.

Com quatro passos em falso, a Lucchese não só reabriu o campeonato como pôs em risco um acesso que parecia praticamente ganho: apenas três pontos separam o time de Lucca do Fano. O San Marino também sonha com a liderança, enquanto o Prato começa a ter problemas para ficar nos play offs. A última vaga na área de classificação, por enquanto, é da Ítala San Marco, que roubou a posição do Gubbio.
Como sempre, a Sangiovannese desperdiçou uma oportunidade enorme de entrar nos play offs (empate com a lanterna Carrarese), mas ainda tem esperanças.
Na parte de baixo, a fuga do Bellaria, da zona play out, durou apenas uma rodada, enquanto a Pro Vasto roubou o lugar do Poggibonsi.



2^ Divisione - Girone C

Promoção direta: Juve Stabia, 1o., 54 pts.
Zona play off: Catanzaro (2a., 54 pts), Cisco Roma (3o., 51 pts), Siracusa (4o., 44 pts) e Gela (5o., 42 pts).
Zona play out: Scafatese (14o., 26 pts), Noicattaro (15o., 23 pts), Vico Equense (16o., 22 pts) e Vibonese (17o., 20 pts).
Rebaixamento direto: Igea Virtus, 18o., 11 pts.

A Juve Stabia é a nova líder, após aplicar sonors 4x0 no desesperado Noicattaro e ver o Catanzaro ser superado pelo Barletta. A Cisco Roma só sabe vencer, e já chega a três pontos da liderança, enquanto Siracusa e Gela mantém-se, com derrotas, nos play offs.
O Brindisi não aproveitou a oportunidade de voltar para a zona de classificação, enquanto o Barletta, apenas um ponto distante, sonha.
Melfi e Monopoli já estão praticamente salvos. O Isola Liri luta para se garantir na categoria e o Manfredonia se complica a cada rodada.
Nenhuma novidade nos play outs e nem na lanterna, onde o Igea Virtus pode ser rebaixado com mais cinco derrotas.




ENTENDA OS CAMPEONATOS. O primeiro colocado de cada grupo é promovido diretamente. Do segundo ao quinto colocados, disputa-se o play off de acesso, de onde sai um promovido por grupo. Do 14º ao 17º colocados, disputam-se os play outs de rebaixamento, de saem dois rebaixados por grupo que se juntam ao último de cada grupo, rebaixado diretamente.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "LEGA PRO - TUDO SOBRE A 26ª RODADA"