terça-feira, 9 de março de 2010

Paulistão - Palmeiras consegue virada épica


O Palmeiras conseguiu uma virada importantíssima no encerramento da 13ª Rodada do Paulistão nesta Segunda á noite, na Arena Barueri, Cleiton Xavier com dois gols foi o destaque da partida, que teve panoramas distintos ao longo de todo o jogo.

O Palmeiras jogou durante boa parte da partida um futebol fraco e burocrático. Isso ficou evidente após o gol que colocou o Palmeiras á frente no placar. Aos 23, Lenny recebeu lançamento de Pierre, passou pela zaga do Sertãozinho e finalizou para abrir o placar para o Palmeiras.

Após isso, o Palmeiras evidentemente ficou com medo, e começou a cozinhar o jogo. Isso fez com que o Sertãozinho viesse pra cima, e preparasse a virada.

O Sertãozinho passou a criar boas chances, principalmente com Mendes, que exigiram muito trabalho de Marcos. Aos 41, depois de praticamente abdicar do ataque o Palmeiras foi castigado, Márcio Araújo errou na saída de bola e o experiente Rubens Cardoso recuperou e rapidamente lançou Mendes, que mandou um foguetaço para vencer Marcos, que quase operou um milágre chegando a resvalar na bola que ainda tocou no travessão antes de entrar, um golaço.

O Sertãozinho voltou do intervalo com tudo, e logo no início da segunda etapa, virou o jogo em pênalti mandraque. Após erro de Wendel na saída de bola, Rodriguinho lançou Thiago Silvy, que finalizou para defesa de Marcos, no rebote o mesmo Thiago Silvy tentou driblar o goleiro e caiu na área, o juiz entendeu que Marcos fez pênalti em Thiago Silvy. Na cobrança, Ricardo Lopes que nada tinha a ver com a decisão do árbitro cobrou e fez sua parte, 2 x 1.

Após isso, o Palmeiras foi pra cima, porém sem nenhuma organização, jogando um futebol feio, sem criatividade e que facilitava a marcação do time do Sertãozinho. As vaias foram inevitáveis.

As 3 substituições feitas por Antônio Carlos não surtiram efeito, então o jeito foi ir pra cima na determinação e na raça mesmo, foi assim que o Palmeiras construiu a virada, através de dois fatores, o abafa em chutões para a área, e a determinação de Cleiton Xavier, que normalmente faria esses lançamentos, mas percebendo o momento terrível chamou a responsabilidade e foi pra frente.

Aso 40, o zagueiro Léo virou ponta, e cruzou na cabeça do meia que virou centroavante Cleiton Xavier, era o gol de empate do Palmeiras.

O abafa continuou, e na última bola do jogo, na marca dos 49 minutos Eduardo lançou pra área, Cleiton Xavier ajeitou como deu, e finalizou de forma precisa, no canto para marcar o gol de uma virada que foi construída pela raça e pelo empenho.

Mesmo com o resultado a "Turma do Amendoim" ainda xingou Robert e Antônio Carlos, além da Diretoria como não poderia deixar de ser. O que na minha opinião é injusto em relação a Zago e Robert. Zago assumiu por que a diretoria ao invés de PRESSIONAR A TRAFFIC por reforços, e por um time decente não, CONSTRUIU UM TIME FRACO, UM TIME PEQUENO, EM QUE TREINADOR NENHUM CONSEGUE FAZER MILÁGRE. E sobre o Robert, ele faz parte desse time fraco, não serve pra ser camisa 9 do Palmeiras, mas está se empenhando ao máximo, é o que o Palmeiras tem, e deve ser respeitado e incentivado pela torcida. Ah, eu me esquecí que a "Turma do Amendoim" não é torcida.

Classificação

1º Santos 32
2º Santo André 30
3º São Paulo 24
4º Corinthians 23
5º Botafogo 22
6º São Caetano 20
7º Portuguesa 19
8º Palmeiras 19
9º Ituano 19
10º Grêmio Prudente 19
11º Ponte Preta 18
12º Mogi Mirim 15
13º Oeste 15
14º Mirassol 15
15º Bragantino 14
16º Rio Claro 11
17º Rio Branco 11
18º Monte Azul 9
19º Paulista 8
20º Sertãozinho 8
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Paulistão - Palmeiras consegue virada épica"

Leonardo Kope disse...

Adiciona o meu novo blog :
www.futebolenoticas.blogspot.com
antes era sobreofutebolcarioca

eu ja adicionei o seu blog na minha lista de blog.

abraços