sábado, 20 de março de 2010

MotoGP - Rossi e Stoner dominam os testes no Qatar


Os últimos preparativos de pré-temporada para o Campeonato do Mundo de MotoGP de 2010 começaram na noite de quinta-feira (18) sob as luzes artificiais de Losail.No primeiro dia, Valentino Rossi, Casey Stoner e Ben Spies foram os destaques.Os três fizeram respectivamente os melhores tempos.

Sexta-feira à noite,Casey Stoner marcou o melhor tempo batendo Valentino Rossi, com Andrea Dovizioso, Ben Spies e Nicky Hayden ficando todos nos cinco primeiros lugares da tabela.

Antes do início do Teste de quinta-feira,a Pramac Racing revelou a nova decoração e a tradicional foto de grupo com os 17 pilotos dessa temporada foi tirada.

Confirmando,mais uma vez,a boa forma que tem apresentado nesta pré-temporada, Valentino Rossi foi o mais rápido do primeiro dia de Losail. O Campeão do Mundo dominou o primeiro dia de testes e garantiu o melhor tempo de 1m55,402s .No segundo dia,manteve o ritmo e fechou o dia na segunda posição,a meio segundo de Stoner.De fato,o Ducatista,que já venceu três Grandes Prémios nesse circuito,no primeito dia manteve-se perto de Rossi,ficando a três décimos com o tempo de 1m55,717s,e no segundo acabou com a hegemonia do Campeão do Mundo nos testes fazendo o melhor tempo(1m55,353s).

Ben Spies,americano da Monster Yamaha Tech3,nesses dois dias deu sequência nos progressos já feitos nos últimos testes e fez bons tempos.No primeiro dia girou a pouco mais de dois décimos de Stoner(1m55,954s) no segundo não foi tão bem,mas se manteve dentro das expectativas,1m56,799s.

Quem também esteve muito bem foi Andrea Dovizioso.O italiano efetuou no primeiro dia 65 voltas com a sua Repsol Honda de fábrica e foi o sexto mais rápido com o tempo de 1m56,811s. Sexta-Feira ele melhorou ainda mais o seu tempo e garantiu a terceira posição com o tempo de 1:55.879.Enquanto Dovizioso continuou a melhorar, o companheiro Dani Pedrosa continuou com dificuldades.O espanhol foi décimo na primeira sessão e décimo terceiro na segunda.Preocupante a situação de Pedrosa,que se mantém assim à quase um segundo do companheiro de equipe.

A surpreender nos testes foi o francês Randy De Puniet,que com sua RC212V fez com que fosse a melhor Honda do primeiro dia.No dia seguinte,seguiu bem e ficou com a sétima posição.

Lutando com a lesão na mão direita e sendo forçado a parar com regularidade o companheiro de Yamaha de Rossi, Jorge Lorenzo, obteve bons resultados.
Apesar do desconforto e de uma ida à Clínica Móvel para tratamento, o espanhol conseguiu no primeiro dia girar 45 vezes no circuito com um melhor tempo de 1m56,838s, o que o colocou num respeitável sétimo lugar na tabela de tempos — a menos de 1,5 segundos do companheiro de equipe e rival Rossi.
No dia seguinte,o vice-campeão mundial continuou bem e melhorou ainda mais o seu tempo garantindo a sexta posição com o tempo de 1m56.504s .

Agora,com a pré-temporada encerrada,o encontro com a emoção das duas rodas é para daqui três semanas,nesse mesmo circuito, para o GP do Qatar(11/04/2010).
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "MotoGP - Rossi e Stoner dominam os testes no Qatar"