domingo, 21 de março de 2010

Pernambucano 2010 - 16ª Rodada



Mais uma rodada do Pernambucano 2010, com destaque para a garotada do Sport que garantiu mais um triunfo do leão, e para o Santa Cruz, que bateu o Náutico para coroar a boa fase.

Sport 2 x 1 Salgueiro

Um Sport bastante desfalcado entrou em campo neste Sábado para encarar o Salgueiro, mas a molecada que ganhou chance não desperdiçou a oportunidade, e garantiu a vitória diante do Salgueiro em casa.

O primeiro gol do jogo saiu logo aos 9 minutos de bola rolando, com Dairo, que abriu o placar para o Sport.

Mas aos 19, o Salgueiro chegou ao empate através de Vitor Caicó, que aproveitou desatenção da defesa rubro-negra.

O Sport fez o gol da vitória com Ciro, em jogada iniciada por Kássio, a revelação do Sport recebeu assistência de Eduardo Ratinho para completar para o gol.

Santa Cruz 4 x 2 Náutico

Em jogo emocionante, o Santa bateu o Náutico por 4 x 2, e está próximo de se garantir no Quadrangular final.

O espetacular resultado para o Santa no confronto direto, inverteu a posição das equipes. O Náutico que era 2º trocou de posição com o 4º que era o Santa Cruz.

O Santa Cruz abriu o placar do jogo na marca dos 43 minutos de jogo. Edson Miolo (Ex-Náutico) marcou, em cobrança de falta.

Na segunda etapa, chuva de gols. Aos 10, Carlinhos Bala igualou o marcador, porém em posição irregular. Já que o gol do Náutico não valeu, o Santa tratou de ampliar a vantagem. Brasão, aos 17 minutos marcou para o Santa.

Igor diminuiu para o Timbu, na marca dos 39 minutos do segundo tempo. Nos minutos finais, o jogo ganhou demais em emoção, no minuto seguinte ao gol de Igor, Derley encobriu o goleiro do Santa para empatar a partida.

Em seguida ao empate do Náutico, Brasão, sempre ele, marcou no rebote o terceiro do Santa. Na comemoração o talismã do santa foi expulso por tirar a camisa, ele que já tinha cartão amarelo.

O Santa matou o jogo aos 46 minutos, com o meia Jackson, que encobriu o goleiro Gustavo, em mais uma jogada iniciada por Marcos Mendes.

O jogo foi muito quente, após a expulsão de Brasão, já havia ocorrido desentendimento entre jogadores das 2 equipes. E o fato final do jogo foi novo desentendimento entre Carlinhos Bala e Edson Miolo, e os dois acabaram indo pro chuveiro alguns segundos antes dos demais graças ao cartão vermelho que receberam.

Festa da grande maioria dos 28.556 pagantes que compareceram ao Arruda para acompanhar o clássico. No próximo domingo o Santa vai encarar o Sport embalado pela vitória no clássico.

Outros Resultados

Central 0 x 3 Vera Cruz
Sete de Setembro 2 x 4 Ypiranga/PE
Araripina 4 x 2 Porto-PE
Vitória/PE 1 x 1 Cabense

Classificação

1º Sport 38
2º Santa Cruz 29
3º Cabense 28
4º Náutico 28
5º Porto 23
6º Ypiranga 23
7º Central 21
8º Salgueiro 19
9º Vitória 19
10º Araripina 16
11º Vera Cruz 14
12º Sete de Setembro 11

Apesar da mesma pontuação, o time da Cabense leva vantagem sobre o Náutico no saldo de gols. São 5 para o time de Cabo de Santo Agostinho, contra 4 para o Timbu.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Pernambucano 2010 - 16ª Rodada"