sábado, 27 de março de 2010

RUGBY - COACHING ARGENTINO EM CURITIBA




COACHING ARGENTINO EM CURITIBA

Ainda como parte do intercâmbio firmado entre  UniBrasil/CRC e Olivos RC de Buenos Aires-Argentina, que deu-se num primeiro momento com a vinda dos atletas Vita, Loli e Tati para passarem o segundo semestre de 2009 no clube paranaense, passando pela visita do Olivos M-15 que jogou contra a Seleção Brasileira e o time juvenil do Curitiba Rugby, somando-se com o intercâmbio de um mês de 2 atletas recém promovidos ao time principal e mais 3 juvenis que passaram na casa de integrantes do Olivos RC e participaram de todos os treinamentos, vem a parte do aperfeiçoamento das comissões técnicas do time curitibano.

O coaching argentino HORÁCIO GHIORZI passará uma semana por mês em Curitiba para desenvolver novos métodos, aperfeiçoar os treinamentos e dar novas diretrizes não só aos treinadores das categorias Rugby Kids, M-15, M-19, times feminino, formativo adulto e adulto principal como também aos monitores do Projeto Vivendo o Rugby em parceria com as escolas públicas já atendidas pelo CRC.

Horácio antes de se especializar na parte técnica foi jogador do próprio Olivos RC desde os infantis na década de 80 até fazer parte do grupo principal e jogar a 1ª divisão da URBA por pouco mais de 15 anos, sendo inclusive capitão do plantel superior em mais de uma ocasião. Com uma bagagem internacional de quem já jogou na Nova Zelandia, Austrália, EUA e com várias giras ao Uruguay, Horácio pretende implemantar uma nova cultura de rugby na capital paranaense e ir colhendo mensalmente a evolução deste trabalho.

Desde 1995 Horácio passou a se especializar na parte técnica e de comando e passou a manter um maior contato com tudo o que se passa além das quatro linhas de jogo. Assim, treinou a equipe M-19 , evoluindo, tendo grandes resultados também na modalidade seven e logrando êxito ao dirigir a equipe principal do Olivos de 2007 a 2009.

A direção do UniBrasil/CRC recebe Horácio de braços abertos e está tentando extrair o máximo possível dessa imensa bagagem que possui o irmão portenho. Sabedores de como temos todos a evoluir, nos rendemos aos seus ensinamentos, sua cátedra e assim buscamos fortalecer ainda mais um clube que vem se organizando e crescendo como poucos no cenário brasileiro nos últimos anos.

A estada de Horácio no Brasil é custeada por um grupo de veteranos do próprio clube visando fortalecer ainda mais o Curitiba Rugby. Toda a programação de palestras, debates para tirar dúvidas, vídeos e supervisão aos treinamentos está com o coordenador e os treinadores de cada categoria.


Fonte: CRC
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "RUGBY - COACHING ARGENTINO EM CURITIBA"

Anônimo disse...

Grande pessoa o Horácio. Veio para ajudar o Curitiba Rugby.