quinta-feira, 18 de março de 2010

Tocando a Bola - Copa do Brasil - Segunda Fase


Amigos do Esquadrão Interativo, os times do interior do Brasil mostraram força, e deram muito trabalho nos jogos de ida da Segunda Fase da Copa do Brasil. Vamos juntos conferir os números dos jogos!!

Paysandu 1 x 2 Palmeiras

O tradicional time do Paysandu, que após uma campanha irregular na Taça Cidade de Belém chegou bem ao mata-mata e venceu o primeiro jogo da final sobre o Remo por 4 x 2, decidindo o campeonato no próximo Domingo, dificultou muito a vida do Palmeiras, jogando de igual pra igual durante todo o jogo, e poderia até ter conseguido um resultado melhor.

O Palmeiras veio a campo com time misto, devido a ainda acreditar em uma heróica classificaçoa no Paulista, com isso, o jogo ganhou muito equilíbrio, o Paysandu teve mais domínio em matéria de posse de bola. Mas o Palmeiras criu chances mais claras de eliminar o jogo de volta.

Lincoln que fez excelente partida abriu o placar aos 13 minutos de jogo. Bruno Rangél empatou 11 minutos depois. Mas Ewerthon também marcou seu primeiro gol com a camia do Palmeiras, dando números finais ao jogo.

Santa Cruz 0 x 1 Botafogo

O Santa Cruz viveu um início de tempoada complicado em Pernambuco, mas agora está em plena ascensão e no G4 do Pernambucano 2010. O Santa criou muitas dificuldades ao Botafogo, que na cabeçada de Herrera que vive grande fase conseguiu importantíssima vitória.

Além de Herrera, o grande destaque pelo lado do Botafogo foi o goleiro Jefferson, que também vive fase maravilhosa, e segurou a pressão do Santa Cruz, garantindo a vitória.

O gol de Herrera saiu após cobrança de escanteio no início da segunda etapa.

Ponte Preta 1 x 1 Portuguesa

A tabela foi injusta com Ponte Preta e Portuguesa na Copa do Brasil. As duas equipes tem elencos muito competitivos, no Paulistão, a Ponte vai com tudo em busca do "Título do Interior". Já a Lusa segue na luta pelo G4, e tem em Heverton um de seus principais nomes.

E foi de Héverton o gol que dá a vantagem do empate sem gols para a Lusa no jogo de volta no Canindé, gol marcado aos 7 minutos de jogo. Quatro minutos depois a Macaca chegou ao empate, com Diego.

ASA/AL 1 x 1 Vasco

Será que o ASA vai ser a "Asa Negra" na trajetória de mais um clube grande na Copa do Brasil. Anos atrás o time eliminou o Palmeiras da competição, e o torcedor Vascaíno que se liga em estatísticas deve ter ficado com um frio na barriga, após ter conhecimento do resultado da partida da tarde de ontém, em Maceió.

Júnior Viçosa aos 38 do primeiro tempo abriu o placar para o ASA. Mas Felipe Coutinho salvou o Vasco.

O time das Alagoas vem ao Rio com a vantagem do empate sem gols, TE CUIDA VASCO!!

Náutico 0 x 1 Vitória

Em um grande clássico do Nordeste, o time em formação do Náutico foi derrotado em casa pelo Vitória, e está em situação muito complicada para a partida de volta.

Bida marcou para o Vitória aos 38 do segundo tempo.

Sampaio Corrêa 1 x 1 Atlético/PR

O Atlético Paranaense confirmou a fase terrível, e não conseguiu arrancar mais do que um empate no Maranhão.

Paulo Baier colocou o CAP na frente do placar aos 22 da primeira etapa. Mas o Sampaio Corrêa chegou ao empate com gol contra do zaguero Rhodolfo aos 3 minutos do segundo tempo.

Fortaleza 2 x 0 Guarani

O Guarani que já não tem chances de voltar a elite do futebol Paulista, demonstrou fragilidade ao ser derrotado pelo Fortaleza no Ceará.

Tatu e André Turatto foram os autores dos gols do time da casa.

Votoraty/SP 0 x 1 Grêmio

O Grêmio teve muitas dificuldades para bater o Votoraty, que joga na Série A2 do Paulistão.

Jonas foi o autor do gol do Grêmio.

Chapecoense 1 x 0 Atlético/MG

O Galo fez feio, e foi derotado pela Chapecoense em Chapecó, Sagaz (sugestivo nome) foi o autor do gol do clube Catarinense.

Uberaba 0 x 2 Fluminense

Com dois gols de Alan, o fluminense conseguiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil logo na primeira partida, eliminando assim o jogo de volta.

Os dois gols do jogo forma marcados por Alan, em noite inspirada.

O saldo negativo da noite foi a lesão muscular do atacante Fred, que sofreu estiramento, ainda é aguardada uma valiação mais detalhada dos médicos para saber o período em que o atacante desfalcará o Flu na Taça Rio.

Avaí 1 x 1 Coritiba

O Avaí não conseguiu bater o Coritiba em casa, mas leva para a partida de volta um resultado interessante, que dá a vantagem do empate sem gols.

Rafinha marcou para o Coxa aos 19 minutos de jogo. E Vandinho, empatou para o Avaí aos 43 da primeira etapa.

Paraná 1 x 1 Sport

Zebra?, o Paraná jogou melhor que o Sport em casa, e o time Pernambucano apesar de encantar seus torcedores com um desempenho excelente em seu estadual poderia ter sido derrotado pelo time da casa, que acabou desperdiçando várias oportunidades.

Marcelo Toscano abriu o placar para o Paraná aos 4 minutos de jogo. Vinte minutos depois veio o gol de empate do Leão da Ilha com Tobi.

Apesar da pressão do Paraná, a principal chance de vitória foi do Sport. O time teve pênalti assinalado á seu favor aos 39 da segunda etapa. Destaque do time no Pernambucano, Eduardo Ramos foi para a bola, bateu bem, é fato, mas Juninho foi melhor ainda e fez a defesa para a festa da tocida local. Era inevitável o empate.

Outros Resultados

Corinthians/PR (J.Malucelli) 2 x 1 Ceará
São Jose/AP 0 x 1 Goiás
Atlético/GO 2 x 0 Bahia

Hoje o Santos encara o Remo, que após boa campanha no Paraense está abalado pela derrota no jogo de ida da final da Taça Cidade de Belém diante do maior rival, o Paysandu. E ainda tem o desfalque de seu principal jogador Vélber, que não encara o time dos "Meninos da Vila".

Os jogos de volta acontecem nos dias 31/03 e 01/04.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Tocando a Bola - Copa do Brasil - Segunda Fase"

Murillo disse...

Tentaram passar a mão no verdão(Goiás),mas nao conseguiram! \o/