domingo, 4 de abril de 2010

NBB- Última rodada da primeira fase e Torneio Interligas




Dividiremos este post em dois. A primeira parte vai para o NBB, a segunda para o Interligas.

Na última rodada da primeira fase, o destaque foi a partida entre Brasília e Flamengo. As equipes duelavam pela primeira colocação na classificação geral da fase de pontos corridos do NBB. Jogando no Ginásio Nilson Nelson em Brasília, os donos da casa conseguiram a vitória por 90 a 83.

O desenrolar da partida foi tortuoso, com altos e baixos, sem muita regularidade. Perderia um dia falando sobre a partida e seus acontecimentos, em outra ocasião o faria, porém os playoffs chegaram e eles merecem uma atenção maior.

Voltando ao duelo, Guilherme Giovannoni, com 27 pontos e 10 rebotes, seguido por Alex, que marcou 25 lideraram o Universo Brasília, enquanto Marcelinho fez 21 pelo Fla. O ala sofreu uma cabeçada involuntária e teve de dar 3 pontos no supercílio. O jogador voltou ao jogo após a cabeçada, mas foi eliminado dela com 5 faltas.

Destaque negativo da partida: Na saída para o intervalo Wágner do Flamengo agrediu Rossi de Brasília, causando um empurra-empurra.

Resultados da Rodada:

Brasília 90 x 83 Flamengo

Joinville 73 x 65 Vila Velha/Cetaf

Londrina 99 x 83 Saldanha da Gama

Pinheiros 96 x 87 Bauru

São José 85 x 74 Minas

Paulistano 81 x 87 Assis

Classificação Final:

1º - BRASÍLIA

2º - FLAMENGO

3º - FRANCA

4º - MINAS

5º - JOINVILLE

6º - PINHEIROS

7º - SÃO JOSÉ

8º - BAURU

9º - ASSIS

10º - ARARAQUARA/PALMEIRAS

11º - PAULISTANO

12º - CETAF/VILA VELHA

13º - LONDRINA

14º - SALDANHA DA GAMA


Playoffs



Os playoffs serão disputados em séries melhores-de-cinco. Na primeira rodada dos playoffs, ou seja, as oitavas de final, apenas os times classificados entre a 5ª e a 12ª posição jogam. Os quatro primeiros disputaram a Interliga nesse período. Esses quatro primeiros enfrentam os piores colocados que passarem das oitavas(ex. Se o Vila Velha vencer o Joinville, encarará o Universo- o melhor classificado contra o pior).

Vejamos agora os duelos que agitarão a primeira rodada dos Playoffs:

Joinville(5) x Vila Velha(12)

Teoricamente o duelo mais tranquilo. O Joinville é uma das forças de nosso basquete, enquanto os capixabas estão ascendendo no cenário nacional. Pitacando, sem titubear aposto numa "varrida" do Joinville, ou seja 3 a 0 na série.

**7/abr qua 16h - SPORTV(Vila Velha)
9/abr sex 20h (Joinville)
**10/abr sáb 20h30 - SPORTV(Vila Velha)
13/abr ter 20h(Joinville)
16/abr sex 20h (Joinville)


Pinheiros(6) x Paulistano(11)

Talvez o grande duelo dessas oitavas de final. O Pinheiros busca a revanche do campeonato Paulista, quando numa situação parecida com esta, o Paulistano eliminou o Pinheiros e seguiu firme na caminhada até a final. Daquela vez, os alvi-rubros me derrubaram, tinha apostado no Pinheiros, desta vez, mantenho meu palpite, principalmente pela ótima fase de Olivinha. Creio num duelo disputado, 3x2 para o Pinheiros.

7/abr qua 20h (Paulistano)
**9/abr sex 19h – SPORTV(Pinheiros)
10/abr sáb 17h (Pinheiros)
**13/abr ter 16h – SPORTV(Paulistano)
16/abr sex 20h (Pinheiros)

São José (7)x Palmeiras/Araraquara(10)

Duelo entre os atuais campeões paulista e o time que mais evoluiu nesta temporada. Disputa interessante e equilibrada, mas acredito na vitória da experiência de Mateusinho, Wanderson e Fúlvio; além da força de Mineiro. Mais uma vez pitacando, 3 a 1 para os joseenses.

8/abr qui 20h(Araraquara)
11/abr dom 11h(São José)
**12/abr seg 18h30 – SPORTV(São José)
**16/abr sex 19h – SPORTV(Araraquara)
18/abr dom 11h(São José)

Bauru(8) x Assis(9)

Este é o duelo que estou mais ancioso para que comece. Devido à proximidade das duas cidades, criou-se uma rivalidade entre ambas as equipes, para ver quem é a maior força do centro-oeste paulista. Assim como no duelo do campeonato paulista, creio que este irá para o jogo 5 e, para mim o destino das equipes será a mesma. Bauru classificado com muito sacrifício, Assis fora, mas jogando com muita raça.

**8/abr qui 16h – SPORTV(Bauru)
11/abr dom 11h(Assis)
12/abr seg 20h(Assis)
15/abr qui 20h (Bauru)
**18/abr dom 13h – SPORTV(Assis)

Torneio Interligas

Começamos agora a segunda parte do post. O Torneio Interligas é uma novidade que envolve os quatro melhores times do Brasil e da Argentina. Universo Brasília, Flamengo, Franca e Minas representam o Brasil, enquanto Peñarol Juventut Sionista, Libertad Sunchales e Atenas Córdoba jogam pela Argentina.

As equipes foram dividas em 2 grupos, uma sediada em Brasília, outra em Mar del Plata.

Em Brasília (entre terça e quinta desta semana)
Equipes: Brasília, Flamengo, Juventut Sionista e Libertad Sunchales

Em Mar Del Plata (de 9 a 11 de abril)
Equipes: Peñarol, Atenas de Córdoba, Franca e Minas


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "NBB- Última rodada da primeira fase e Torneio Interligas"