domingo, 4 de abril de 2010

LEGA PRO - TUDO SOBRE A 29ª RODADA

Parou? Derrotado, em Marcianise, Hellas Verona entra
em crise e abre o campeonato (Foto: Foto Express)



Salve, amigos do Esquadrão Interativo.


As novidades extra-campo continuam aos montes, na Lega Pro. A primeira delas, clamorosíssima, é que o Potenza, que havia sido excluído do Girone B da Prima Divisione, foi readmitido na dsputa, mas já está rebaixado. A medida, tomada ao longo da última semana, deixa o clube com dois jogos a menos, e Foggia e Reggiana com uma partida por recuperar.

As outras novidades são, na verdade, notícias velhas: problemas societáios, que levaram à falência da Pro Sesto e afligem seriamente clubes como Legnano, Itala San Marco e Pro Vercelli, entre outros.

Deixando o extra-campo fora das quatro linhas, a bola rolou por toda a Itália. A 29ª rodada praticamente fechou alguns campeonatos e reabriu outros tantos.



Confira o que aconteceu:


1^ Divisione - Girone A

Promoção direta: Novara, 1o., 63 pts.
Zona play off: Arezzo (2a., 53 pts), Cremonese (3o., 53 pts), Varese (4o., 51 pts) e Lumezzane (5o., 48 pts).
Zona play out: Como (14o., 30 pts), Lecco (15o., 28 pts), Pro Patria (16o., 28 pts) e Pergocrema (17o., 28 pts).
Rebaixamento direto: Paganese, 18o., 24 pts.

Faltam cinco rodadas para o final do campeonato, e o Novara ainda mantém dez pontos de distância para arezzo e Cremonese. É inevitável: será Serie B.
Nenhum alteração de posição nos play offs, pois, curiosamente, nenhum dos líderes venceu - todos empataram.
As únicas vitórias da rodada, aliás, aconteceram pela rabeira da tabela: o Viareggio venceu a Pro Patria (2x0) e saiu dos play outs. Em seu lugar, está o Como. Já o Foligno deu mais vida a sonho da permanência depois de vencer o Alessandria.
A Paganese continua à espera de um milagre - que, aparentemente, nao tem condições de realizar.



1^ Divisione - Girone B

Promoção direta: Hellas Verona, 1o., 50 pts.
Zona play off: Pescara (2a., 48 pts), Portosummaga (3o., 48 pts), Reggiana (4o., 42 pts) e Ternana (5o., 42 pts).
Zona play out: Real Marcianise (14o., 33 pts), Foggia (15o., 31 pts), Pescina (16o., 31 pts) e Giulianova (17o., 29 pts).
Rebaixamento direto: Potenza, 18o., 26 pts.

Fim das certezas. Na parte de cima, é o Hellas Verona quem reabre definitivamente o campeonato após uma surpreendente derrota, em Marcianise e fica a apenas dois pontos de Pescara e Portosummaga, adversários que ainda deverá enfrentar - o primeiro já na próxima rodada.
Dose de sorte consideravel da Reggiana, que não vai a campo, graças aos embrólios do caso Potenza, mas mantém seu ponto nos play offs. Também a Ternana defende sua vaga.
O Cosenza, como sempre faz, perdeu a chance de voltar aos play offs, enquanto o Rimini não consegue realizar bons resultados em seqüência. O Taranto também decepciona, e o Ravenna entra em total parafuso.
Na parte de baixo, seguem os esforços de Andria e Spal para fugir dos play outs. Na zona perigosa: tudo um pouco confuso: com a readmissão do Potenza, o Foggia deverá jogar pelos três pontos que tinha ganho, na última rodada. Dessa forma, foi ultrapassado pelo Real Marcianise. O Pescina também venceu e o Giulianova parece condenado a jogar sua sobrevivência no spareggio.
O Potenza já está rebaixado, pelos Tribunais.


2^ Divisione - Girone A

Promoção direta: Spezia, 1o., 52 pts.
Zona play off: Alghero (2a., 51 pts), Feralpi Salo' (3o., 50 pts), Alto Adige (4o., 50 pts) e Rodengo Saiano (5o., 47 pts).
Zona play out: Valenzana (14o., 32 pts), Olbia (15o., 31 pts), Villacidrese (16o., 30 pts) e Pro Belvedere (17o., 24 pts).
Rebaixamento direto: Pro Sesto, 18o., 15 pts.

O Spezia ainda é líder, mas que está jogando bola, mesmo, é o Feralpi Salo', agora apenas dois pontos distante do primeiro lugar. No saldo de gols, o Rodengo Saiano roubou a a quinta posição do Pavia. Mergulhado no caos societário, o Legnano volta a vencer, após muito tempo, e sonha.
A Sambonifacese erra o passo pela enésima vez, em sua casa, mas está próxima de garantir a permanência. Reação do Carpenedolo e preocupação para os lado da Pro Vercelli, que se complicada a cada jogo.
A Valenzana entrou nos play offs. O Olbia venceu, mas não saiu, e os clubes alternaram suas posições.
Na semana em que recebeu a notícia de sua falência, a Pro Sesto sequer entrou em campo, pois a partida de Villacidro foi adiada. Um triste fim para um grande sonho da cidade de Sesto San Giovani: se houver recomeço, será entre os amadores.



2^ Divisione - Girone B

Promoção direta: Lucchese, 1o., 59 pts.
Zona play off: San Marino (2a., 52 pts), Fano (3o., 51 pts), Prato (4o., 46 pts) e Gubbio (5o., 44 pts).
Zona play out: Sacilese (14o., 31 pts), Bellaria (15o., 28 pts), Carrarese (16o., 28 pts) e Colligiana (17o., 27 pts).
Rebaixamento direto: Poggibonsi, 18o., 26 pts.

Depois de um período de queda, a Lucchese volta a conduzir o campeonato com autoridade e grande vantagem: sete pontos sobre o San Marino. O Fano empata e o Prato volta a vencer. Durou apenas uma rodada, o sonho de glória da Sangiovannese, que, como de costume, desperdiçou pontos em casa e foi ultrapassada pelo Gubbio.
O Bassano Virtus venceu e segue sonhando com os play offs. A Itala San Marco, em meio a uma grande crise financeira, só empata, e fica distante.
Na parte de baixo, a Pro Vasto sai dos play outs e a Sacilese retorna. O Poggibonsi segue último.



2^ Divisione - Girone C

Promoção direta: Juve Stabia, 1o., 63 pts.
Zona play off: Catanzaro (2a., 58 pts), Cisco Roma (3o., 55 pts), Siracusa (4o., 51 pts) e Barletta (5o., 48 pts).
Zona play out: Isola Liri (14o., 31 pts), Noicattaro (15o., 28 pts), Vico Equense (16o., 23 pts) e Vibonese (17o., 23 pts).
Rebaixamento direto: Igea Virtus, 18o., 11 pts.

A Juve Stabia cresceu no momento certo e, há cinco rodadas do final, abre cinco pontos de vantgem para o Catanzro. A Cisco Roma não consegue vencer, mas está praticamente garantida nos play offs. Sircusa e Barletta ainda precisam de pontos, e defenderam bem suas posições, com vitórias.
O Brindisi segue no encalço do play offs. Gela e Cassino, ainda que discretamente, sonham.
Perto dos play offs, nada muda, com Aversa Normanna e Manfredonia ameaçadíssimos de ir para os play outs. Na zona de perigo, nada muda, também. Se perder mais um jogo, a Igea Virtus ja estará rebaixada.




ENTENDA OS CAMPEONATOS. O primeiro colocado de cada grupo é promovido diretamente. Do segundo ao quinto colocados, disputa-se o play off de acesso, de onde sai um promovido por grupo. Do 14º ao 17º colocados, disputam-se os play outs de rebaixamento, de saem dois rebaixados por grupo que se juntam ao último de cada grupo, rebaixado diretamente.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "LEGA PRO - TUDO SOBRE A 29ª RODADA"