sexta-feira, 9 de abril de 2010

MotoGP - Commercialbank Grand Prix Of Qatar


Após o rígido Inverno do hémisferio Norte,o Campeonato do Mundo de MotoGP está de volta às pistas.Neste fim-de-semana com o Commercialbank Grande Prémio do Qatar a temporada tem inicio.

No ano passado, corrida de abertura da temporada foi marcada por fortes chuvas no Circuito Internacional de Losail, com a corrida da MotoGP tendo de ser adiada em 24 horas. Felizmente, as previsões metreológicas para este fim-de-semana são quase perfeitas.

Casey Stoner, vencedor das últimas três corridas de MotoGP no circuito de Losail, contou com a companhia de Valentino Rossi (Fiat Yamaha), Andrea Dovizioso (Repsol Honda), Álvaro Bautista (Rizla Suzuki) e Ben Spies (Monster Yamaha Tech 3) na tarde de quinta-feira para a primeira conferência de imprensa de pré evento da nova temporada.

Stoner impressionou durante os testes de pré-temporada com o novo motor da Desmosedici com que vai competir este ano, mas o piloto da Ducati Marlboro considera que não será fácil garantir o quarto triunfo consecutivo no domingo, dizendo que ficará contente se deixar o Qatar com bom total de pontos.

O Campeão do Mundo de MotoGP Valentino Rossi disse que também está com vontade de começar a temporada e logo com uma sequência de três corridas em quatro semanas,começando por este fim-de-semana no Qatar.

A noite desta sexta-feira(9) será palco do início da ação com as primeiras sessões de treinos livres de 2010 das três classes do Campeonato do Mundo. Os pilotos das 125cc serão os primeiros em pista às 20h00 locais, seguindo a nova classe de Moto2 às 21h15 e os pilotos da MotoGP às 22h30.

Conheça o circuito de Losail:

Localização: Doha(Qatar)

Comprimento
: 5380 km

Curvas: 16

Recorde da pista
: 1'55.153 (Casey Stoner,Ducati,2008)

Últimos vencedores:

2004 - Sete Gibernau - ESP
2005 - Valentino Rossi - ITA

2006 - Valentino Rossi - ITA
2007 - Casey Stoner - AUS

2008 - Casey Stoner - AUS
2009 - Casey Stoner - AUS


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "MotoGP - Commercialbank Grand Prix Of Qatar"