sexta-feira, 9 de abril de 2010

Torneio Interligas- Universo é finalista


O Universo/BRB/Brasília é o primeiro finalista do I Torneio Interligas, que reune os quatro melhores times das ligas brasileira e argentina. Ontem o time da capital nacional venceu a final da chave A, em um belo jogo contra o Juventud Sionista, time que havera eliminado o Flamengo na noite anterior a essa. O resultado de 102 a 93 fez mais uma vez o torcedor candango sair com um largo sorriso após mais uma vitória de seu time.

A chave A foi disputada no Distrito Federal, mais precisamente no Ginásio da Asceb. Logo o Universo jogava com toda a torcida ao seu lado, porém já no começo de jogo tomou um banho de bola dos argentinos, que abriram 12 a 2. O resultado no primeiro quarto foi 32 a 21. No segundo Brasília melhorou e empatou em 27 a 27.

A vantagem era a mesma, porém o time brasiliense estava descontrolado emocionalmente. Tudo porque Guilherme Giovannoni, estrela do último jogo, causou uma confusão após cometer uma falta de ataque, arremessar a bola no adversário, que ainda estava no chão, e empurrá-lo, assim que este levantara. O tumulto entre os jogadores se iniciou e a arbitragem brasileira, muito ruim por sinal, não expulsou ninguém, apenas deu uma falta técnica para cada lado, sendo que o argentino Ramiro Iglesias(agredido por Guilherme) em nenhum momento revidou as hostilidades.

Na volta do intervalo o Brasília se concentrou apenas em jogar e mostrou porque foi o líder da primeira fase do NBB. Os brasileiros venceram a segunda etapa por 54 a 34, dando números finais à partida.

Destaque do jogo foi Alex. O ala foi o cestinha da partida com 33 pontos, além de grandes jogadas após lances errados de Guilherme Giovannoni(pior em quadra ontem). Estevam também contribuiu com 18 pontos e 10 rebotes.

Os destaques negativos foram vários: Arbitragem horrorosa, que não expulsou ninguém no tumulto e cometeu vários erros, praticamente todos favoráveis ao Brasília; Guilherme Giovannoni, que mostrou despreparo ao não conseguir suportar a pressão de ser bem marcado; Cipriano, que derrubou um argentino no meio da confusão e, mais uma vez, Lula Ferreira, que manteve Giovannoni em quadra, após jogadas ruins e posteriormente à briga.

Agora os campeões da chave A esperam o campeão da chave B, com sede em Mar del Plata. Peñarol, Atenas, Minas e Franca estão na briga pela vaga na grande final. As semifinais da chave B, começam hoje, com Atenas Córdoba contra o Minas, amanhã enfrentam-se Franca e Peñarol.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Torneio Interligas- Universo é finalista"